HTV 5 TRAVADO NA TELA INICIAL “BRING YOU HOME TV”, COMO RESOLVER? [PERGUNTA DO LEITOR]

837

O Guedes, leitor do GPS.Pezquiza.com, enviou e-mail com o seguinte questionamento:

H.TV 5 TRANCADO COM A MENSAGEM BRING YOU HOME TV

TENHO ESTE EQUIPAMENTO E TRANCOU COM A MENSAGEM ACIMA, QUE FAÇO?

TENHO O H.TV 3, QUE FUNCIONA BEM, AGORA ESTE 5 QUE É MAIS MODERNO E
MAIS CARO TA COM ESTE PROBLEMA, QUE FAÇO?

Antes de responder a pergunta, só uma observação interessante, pela maneira como o leitor escreveu o nome do aparelho vejo que ele provavelmente o comprou através do site de um dos grandes varejistas online brasileiros, pois esta maneira de escrever o nome do aparelho, H.TV, é usado por lojas que se cadastram nos marketplaces de grandes varejistas e a usam para disfarçar o nome verdadeiro do aparelho, para o anúncio durar mais tempo antes que a equipe do marketplace delete o anúncio.

Como eu não tenho este aparelho, pois não uso nenhum tipo de aparelho para tv pirata, fui dar uma pesquisada em sites nacionais e internacionais que por ventura estivessem relatando problema igual ou parecido com o problema descrito pelo leitor. Vale lembrar que o HTV é uma TV Box que recebeu um firmware (sistema operacional) que foi modificado pelo fabricante para conter as travas necessárias para o acesso ao servidor IPTV deste fabricante.

Como este firmware é bem mais limitado que o Android TV original, às vezes acontece de ele corromper algum arquivo essencial para o seu correto funcionamento, ocasionando no travamento que o leitor descreve.

Essa perda pode ocorrer por desligamento forçado do aparelho, falta de energia, uso de algum periférico externo de armazenamento que apresente mal funcionamento no aparelho e tantos outros fatores.

Tanto o HTV 3 quanto o HTV 5 utilizam o mesmo firmware e estão passíveis de apresentar este mesmo problema.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A solução para este problema é somente uma, fazer um reset de fábrica no aparelho, o que vai apagar todos os aplicativos instalados nele, no entanto será possível instala-los novamente a partir da loja de aplicativos do HTV quando o aparelho voltar a funcionar.

Para fazer o reset de fábrica é simples, basta ligar o aparelho e quando a mensagem Bring You Home TV aparecer, apertar repetidas vezes o botão Menu no controle remoto até que o aparelho entre em modo de recuperação: ele vai fazer como se estivesse reiniciando e aparecerá uma tela do Android com múltiplas opções em inglês:

– escolha Wipe Data Factory Reset

– Na próxima tela escolha Yes — delete all user data

Aí é ter paciência até que o aparelho faça todo o processo necessário, pode demorar um pouco, quando o processo terminar você tem que escolher a opção Reboot system now e o seu HTV vai estar funcionando como se novo fosse.

Clicando aqui você pode assistir um vídeo mostrando todo o processo sendo feito.

É claro que resetar o seu aparelho sempre trás algum risco, então o procedimento é todo por sua conta e risco, pense bem antes de faze-lo.

Boa sorte e continue conosco.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial