DUAS MULHERES PRESAS POR ENVOLVIMENTO EM SERVIDOR IPTV PIRATA NO REINO UNIDO

2349

E as autoridades europeias seguem centrando suas operações de repressão Á  pirataria da tv por assinatura nos servidores IPTV piratas.

Desta vez foi o Reino Unido que anunciou, após a prisão de dois homens por manterem um servidor IPTV pirata, que no desenrolar da operação eles tambÉm prenderam duas mulheres por envolvimento com o mesmo servidor. A prisão de mulheres por envolvimento em pirataria da tv paga, por enquanto, ainda É raro.

Eu digo por enquanto pois está cada dia mais comum, em todo o mundo, atravÉs de redes sociais e outras formas de impulsionamento de publicações, a oferta de plataformas de tv pirata via IPTV, esta publicidade impulsionada usa de diversas estratÉgias de marketing, uma delas É a de se valer de perfis femininos que são melhor aceitos quanto Á  venda do produto, em todo caso não É possÁ­vel dizer quantas mulheres estão envolvidas de alguma forma neste tipo de mercado, seja vendendo ou seja administrando servidores de tv pirata.

No caso especÁ­fico deste servidor do Reino Unido, no qual estavam envolvidas estas duas mulheres, a operadora que está sendo vÁ­tima da pirataria era a Sky Reino Unido junto ao BTSport.

O servidor pirata teve tambÉm seis contas bancárias bloqueadas cujo saldo lÁ­quido era de 84 mil Euros. A Europol estima que a movimentação total da atividade ilegal chegou a 700 mil Euros em 3 anos.

A Europol tambÉm informou que nos endereços relativos Á s atividades do grupo preso tambÉm foram apreendidos receptores e valores em dinheiro vivo, o total neste caso ainda não foi revelado.

Outro ponto ainda não esclarecido É que os envolvidos podem neste servidor pirata podem ser donos de uma empresa que revendia pacotes legais da operadora que foi fraudada por eles, podendo desta maneira ter informações privilegiadas para tornar assinantes da operadora em assinantes de seu servidor IPTV pirata que cobrava bem abaixo do valor oficial pelo pacote de tv pirata.

A Europol tambÉm está fazendo operações de repressão ao IPTV pirata na Escócia sem maiores detalhes revelados.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial