Canais da TV Digital Terrestre no Chromecast

211

Quem tem um Chromecast sabe que este é um aparelho simplesmente sensacional. O Chromecast amplia as funcionalidades de qualquer Smart TV e até mesmo melhora o uso de diversos aplicativos que existem para uso em Smart TVs, tornando estes aplicativos mais fáceis e intuitivos de serem usados. Melhor ainda, ao adquirir um Chromecast você tem a certeza de que o aparelho irá continuar compatível com os apps de mídia (e outros) que você gosta para Smart TVs durante mais de uma década, se mostrando, nesse quesito, também muito superior às funcionalidades de qualquer Smart TV do mercado que se tornam em poucos anos incompatíveis com os principais aplicativos do mercado.

Na outra mão nós temos a TV Digital Terrestre, que por seu caratér aberto além de seu alcance em áreas de grande demografia, é bastante utilizada e desejada pelas pessoas alcançadas pela transmissão de seu sinal. Mas temos visto em todo o mundo que a TV Digital Terrestre está se tornando muito mais uma marca que realmente uma forma de transmitir canais de televisão em frequências cedidas por concessão governamental.

Em todo o mundo, incluíndo o Brasil, emissoras de tv tem optado por transmitir a mesma programação que enviam para seus espectadores via sinal digital terrestre, através de streaming na internet. Sim é o famoso IPTV e sim, neste caso tudo é transmitido e captado sem ferir nenhuma legislação de direitos autorais.

Aqui mesmo no GPS.Pezquiza.com temos a nossa super lista iptv legal, com mais 600 canais possíveis de serem assistidos via streaming.

Agora a coisa vem se organizando com cada vez mais aplicativos surgindo nas lojas de aplicativos do Android, trazendo as emissoras que transmitem para tv digital terrestre organizadas para o seu determinado país permitindo assim que se acesse as emissões de streaming oficiais destas emissoras de tv e até mesmo que se “jogue” essas transmissões para a TV via Chromecast.

Os exemplos são bastante variados e esses aplicativos são bastante fáceis de serem encontrados, basta procurar pelo termo “DTT” no Google Play que dezenas destes aplicativos serão apresentados aos interessados em assistir estes canais de tv via streaming. Vale esclarecer que “DTT” (Digital Terrestrial TV) é o termo em inglês que corresponde ao nosso termo “TDT” (TV Digital Terrestre). O próprio termo TDT trás alguns resultados no Google Play.

Só com essa dica você já consegue encontrar muitos apps de TDT via streaming, mas vou citar aqui alguns mais famosos pelo nome pelo qual estão disponibilizados:

– TDT Channels

– USA DTT

– France TV

– Perú TV

E muitos outros apps.

É uma dica simples mas bastante interessante. Vale também lembrar que não nos responsabilizamos pelos conteúdo colocado por qualquer dos aplicativos já que eles prometem trabalhar de uma determinada maneira (com as transmissões oficiais de cada emissora de tv digital terrestre) mas seus desenvolvedores é que tem o poder de ofertar ou não aquilo o que prometem bem como são os desenvolvedores os responsáveis pelo conteúdo que disponibilizam nestes aplicativos.

Valeu e continue no GPS.Pezquiza.com.