VÍDEOS QUE BOULOS E PSOL QUEREM CENSURAR NO YOUTUBE

925

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e seu candidato à presidência da República, Guilherme Boulos, tem, democraticamente, solicitado a remoção de vídeos de alguns criadores de conteúdo que publicam no Youtube e processado estes criadores por declarações, opiniões, análises factuais ou esquetes que estes criadores estão postando em vídeos na plataforma.

O último caso ocorreu contra os vídeos humorísticos, e portanto artísticos, do canal Hipócritas. Pelo que se entende nessas ações de Boulos e PSOL, não é todo tipo de arte que o PSOL e o candidato consideram arte, para o partido e o candidato, arte que cite ou lembre a imagem de Boulos não pode e nem deve, democraticamente, ser considerada arte.

O fato é que os pedidos de censura abertos pelo PSOL e por Boulos contra alguns canais do Youtube tem causado uma onda de união entre canais no Youtube que somam alguns milhões de seguidores e tem incentivado a voluntariedade de centenas de advogadas em todo o país no sentido de oferecer defesa para estes canais contra os pedidos impetrados pelos “ofendidos”.

Além do canal Hipócritas estão na mira de Guilherme Boulos canais como Nando Moura, Diego Rox (que já teve até vídeo retirado do canal e pedido do PSOL para deletar definitivamente o canal dele do Youtube), Terça Livre entre outros.

O que há de se estranhar de um candidato pedir que se silencie pessoas e peças publicadas contra ele seja em que plataforma for? O fato de o referidp. que ainda é somente candidato, se achar no direito de calar pessoas que divergem de sua linha de pensamento, uma ação autoritária, extremista, tipo de ação à qual o PSOL diz combater.

Vale lembrar que mesmo os presidentes mais autoritários que já governaram o país tiveram que conviver com críticas contrárias durante seus governos foram os que usaram do expediente de censura contra estes críticos.

Outro dado importante é que, numa rápida pesquisa na internet, apenas os presidenciáveis Boulos e Marina Silva tentaram censurar conteúdos contrários às suas figuras.

Em se tratando de Boulos ele até já conseguiu remover conteúdo da internet, no entanto também já conseguiu que o TSE desse uma declaração de que ele está tentando censurar a imprensa, além de ter seu pedido contra o humorístico Hipócritas negado tendo sido lembrado pelo ministro do TSE que julgou o caso de que a liberdade de expressão é um direito bastante caro ao Brasil e que será especialmente protegido nas épocas de eleições, bem como o trabalho do canal Hipócritas é um trabalho “artístico”.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O que os criadores de conteúdo para a internet esperam é que o PSOL e Boulos sejam coerentes em sua defesa irrestrita de toda e qualquer expressão artística.

Veja abaixo os vídeos do canal Hipócritas que sofreram tentativa de censura pelo PSOL e seu candidato à presidência da República, Gulherme Boulos, bem como o vídeo em que os criadores de conteúdo do canal explicam a situação.

Esperamos que os outros candidatos à presidência da república não sigam nessa mesma linha.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial