QUANTO GANHOU Cada Humorista do PORTA DOS FUNDOS na venda para a Viacom

6831

O canal Porta dos Fundos foi vendido recentemente Á  Viacom conforme falamos no vÁ­deo Youtuber PORTA DOS FUNDOS vendida a grupo da TV POR ASSINATURA no canal GPSPezquizaOficial, se não assistiu a este vÁ­deo clica ain no tÁ­tulo dele para ir no canal assistir.

Sobre este assunto tambÉm publicamos um vÁ­deo no canal GPSPezquizaOficial e você pode assistir a este vÁ­deo aqui mesmo nesta página basta rolar a página atÉ mais abaixo.

Agora mais detalhes desta operação de venda estão aparecendo, como os valores que ganhou cada um dos sócios do Porta dos Fundos.

Vale a pena lembrar que o Porta dos Fundos não É apenas um canal no Youtube, mas tambÉm uma produtora de sÉries para televisão e uma produtora de jogos para smartphones.

O Porta dos Fundos tem como sócios cinco humoristas, são eles Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro que juntos venderam 35% dos seus direitos para a Viacom colocando no bolso, cada um, R$ 8 milhões. Os humoristas em conjunto ainda mantÉm 49% do Porta dos Fundos.

A informação interessante É que a Viacom comprou 51% do Porta dos Fundos e agora manda no negócio todo, mas nessa conta aÁ­ está faltando 16%, não É não?

Sim, está faltando 16% que pertencia ao apresentador Luciano Huck atravÉs da empresa Joá Investimentos. Luciano Huck vendeu toda a sua participação no Porta dos Fundos para a Viacom, ou seja, preferiu ficar somente com o dinheiro do negócio, aproximadamente R$ 18 milhões e saiu fora.

Foi um bom dinheiro para um canal no Youtube?

Por que será que o Luciano Huck quis sair fora do negócio?

Acontece que no final do ano passado esta negociação com a Viacom já estava em curso e o Porta dos Fundos devia estar tentando fechar a negociação em valores próximos aos 500 milhões de reais no qual o canal estava avaliado em 2015.

Pois É, não deu para chegar nem perto disto mas mesmo assim não se pode dizer que os humoristas sócios estão tristes com o dinheiro que colocaram no bolso.