Por que o Tablet e Celular não exibem alguns vÁ­deos do Youtube?

8325

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
“O detentor dos direitos deste vÁ­deo não liberou a sua exibição em dispositivos móveis.”

É muito frustrante quando tentamos assistir a alguns vÁ­deos no Youtube usando o nosso tablet ou celular e a mensagem acima aparece.

Mas qual seria o motivo de alguns vÁ­deos do Youtube serem bloqueados para a exibição em dispositivos móveis se os nossos aparelhos suportam qualquer resolução de vÁ­deo exibida pelo Youtube?

O motivo É bastante simples, o Google não consegue controlar que produtores de aplicativos façam e disponibilizem aplicativos que conseguem rodar os vÁ­deos do Youtube em dispositivos móveis e isto trás um grande prejuÁ­zo tanto para o Google quanto para os produtores de vÁ­deos.

O objetivo do Google com o Youtube É que mais e mais vÁ­deos produzidos profissionalmente sejam disponibilizados no serviço.

Para que vÁ­deos produzidos de forma profissional sejam colocados no Youtube o produtor do vÁ­deo precisa gastar um bom dinheiro, já que a produção de vÁ­deos de alta qualidade custam caro.

Para que os produtores de vÁ­deos de alta qualidade ganhem dinheiro colocando os seus vÁ­deos no Youtube, anÁºncios são exibidos durante a execução destes vÁ­deos.

Se o Youtube não tiver anÁºncios para se financiar e pagar aos produtores de vÁ­deos, não haverá nenhum produtor de vÁ­deos querendo colocar vÁ­deos profissionais no Youtube e a qualidade do conteÁºdo do site cairá muito.

E o que os dispositivos móveis tem a ver com isto?

O lance começou com o a Apple que desenvolveu o seu próprio aplicativo do Youtube para os dispositivos com IOS, o aplicativo da Apple exibia os vÁ­deos do Youtube no entanto não exibia os anÁºncios do Youtube.

A Apple foi pressionada pelo Google e acabou tirando o aplicativo do Youtube da instalação padrão do IOS e tambÉm não desenvolve mais um aplicativo próprio para o Youtube, quem quer Youtube nos dispositivos IOS baixa na App Store um aplicativo disponibilizado pelo Google.

O mesmo caso ocorreu com a Microsoft, que disponibilizou um aplicativo no Windows Phone no entanto ele não exibia os anÁºncios.

Alguns produtores de aplicativos tambÉm desenvolveram aplicativos que bloqueiam a exibição de anÁºncios no aplicativo oficial do Youtube para dispositivos móveis.

Enquanto a exibição de vÁ­deos do Youtube nos dispositivos móveis era menor que no desktop, tudo estava bem, afinal o site e os produtores de vÁ­deo estavam ganhando uma boa grana.

Acontece que o jogo se inverteu e atualmente a exibição de vÁ­deos do Youtube no celular e tablet É muito maior que nos computadores, e com isto a receita do site e dos produtores de vÁ­deo começou a cair de forma acelerada.

A solução encontrada pelo Google foi dar uma opção para os produtores de vÁ­deo para que estes liberem ou proÁ­bam a exibição de seus vÁ­deos nos aplicativos que podem não mostrar os anÁºncios que irão rentabilizar os seus vÁ­deos.

Então, toda vez que você for assistir a um vÁ­deo do Youtube em seu celular ou tablet e aparecer a mensagem “O detentor dos direitos deste vÁ­deo não liberou a sua exibição em dispositivos móveis”, o motivo É que o produtor do vÁ­deo só aceita que ele seja reproduzido em aparelhos que com certeza irão exibir anÁºncios durante a reprodução do vÁ­deo.

É justo, afinal ninguÉm sobrevive sem dinheiro, nem a boa vontade.

youtube nao disponivel aplicativos moveis


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here