A Vivo TV fez uma grande surpresa para os seus assinantes de transmissão via satÉlite, acrescentou sem nenhum aviso prÉvio mais 9 canais HD Á sua grade de programação e já liberou o sinal para os assinantes HD.
Os 9 novos canais HD acrescentados pela Vivo TV via satÉlite são todos da Globosat: Telecine Cult HD (VC 898); Telecine Fun HD (VC 896); Telecine Touch HD (VC 895); Gloob HD (VC 873); Multishow HD (VC 822); GNT HD (VC 821); Globonews HD (VC 820); Sportv HD (VC 819) e Sportv 2 HD (VC 818).
A Vivo TV tambÉm tem operação via fibra ótica em São Paulo e a imprensa especializada em tv por assinatura apostava no fim das operações via satÉlite da operadora. Erraram, o que a Vivo está fazendo É reforçar o seu pacote de canais para se tornar mais competitiva no satÉlite frente Á concorrência acirrada que vem por aÁ.
A parte interessante de ter acrescentado estes canais HD para os seus assinantes de satÉlite É que a Vivo TV não está comercializando por enquanto pacotes HD para novos assinantes e só vai passar a fazer isto a partir de dia 1° de julho.
A Vivo TV compartilha os seus transponders com a operadora Oi TV e transmite apenas para o estado de São Paulo enquanto a Oi TV tem um alcance nacional.
A Oi TV tem mais canais sendo comercializados do que a Vivo TV e os assinantes desta esperam que em breve as duas compartilhem 100% dos canais em seus transponders para a alegria geral.
Como todos notaram os canais HD liberados são todos da Globosat e a nota complexa desta liberação de surpresa É que quando se trata de canais para a Globosat as operadoras logo dão um jeito e arrumam rapidinho um jeito de acrescentar em sua grade de programação.
Enquanto isto vários outros canais HD estão esperando uma oportunidade para entrar nas operadoras de tv por assinatura e não conseguem.
Que cheguem logo os satÉlites mais modernos e com mais capacidade de todas as operadoras para que não haja mais a desculpa de falta de espaço nos transponders e que se apresente melhores pacotes HD com uma quantidade de canais HD realmente dignos de serem chamados os pacotes de HD.
