Revólver feito em impressora 3D sendo testado e funcionando, confira vÁ­deo da reportagem feita pela BBC

885

A onda do revolver fabricado com uma impressora 3D ainda está bem forte, apesar de o governo norte americano ter tentado conter os arquivos que possibilitam uma pessoa que tenha o aparelho em casa fabricar a sua própria arma de fogo, este arquivo ainda continua circulando pela internet e novas versões de armas continuam a aparecendo.

Mas a grande dÁºvida que surgiu quando a primeira arma de fogo para ser impressa em 3D foi liberada na internet É se realmente funciona como deve uma arma de fogo feita de plástico em uma impressora 3D.

Então a BBC de Londres resolveu tirar a prova e mandou imprimir uma arma destas e disparar usando ela para comprovar se realmente ela funciona.

A repórter da BBC mostrou que em uma impressora 3D que custa cerca de 8 mil dólares em Londres, mais o insumo necessário para a impressão que não custa muito dinheiro, já É possÁ­vel imprimir um verdadeiro arsenal.

O valor É realmente um dinheiro de troco para quem deseja imprimir várias armas de fogo já que alÉm do preço acessÁ­vel a pessoa que imprimir as armas terá a seu favor a discrição de seu lar para fabricar a sua arma de fogo numa impressora 3D.

Esta situação É para se tonar mais uma fonte de preocupação para o cidadão comum ou não há nada com o que se preocupar? Será que a vida do meliante não ficará facilitada com a possibilidade de fabricar o seu revólver em casa?

Confira no vÁ­deo abaixo a arma de fogo sendo impressa e testada na reportagem da BBC.




LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here