TV PAGA PERDEU “SÁ“” 55 MIL ASSINANTES EM ABRIL

1200

Parece notÁ­cia ruim para as operadoras de tv por assinatura, É notÁ­cia ruim para as operadoras de tv por assinatura mas na verdade, É sim, uma notÁ­cia boa para elas.

Entendeu nada? Vamos com calma então.

Pelos nÁºmeros consolidados do total de assinantes da tv por assinatura, em abril, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, divulgado pela Anatel, em conjunto as operadoras de tv perderam 55 mil assinantes, bem abaixo do que perderam nos meses de março e fevereiro de 2020 que foi de 90 mil assinantes em cada um destes meses, e bem abaixo do que perderam em janeiro de 2020, aproximadamente 120 mil assinantes.

Se formos pensar nos nÁºmeros de 2019 então, aÁ­ a coisa foi bem mais tensa, com todos os meses com perdas consideríeis acima dos 100 mil assinantes tendo alguns meses com perda acima de 200 mil assinantes.

Pensando pela estatÁ­stica É atÉ um motivo para um certo alÁ­vio para as operadoras de telecomunicações, por mais estranho que pareça.

Ná página onde a Anatel publica seus relatórios ainda não está liberado o relatório de maio, então não temos os nÁºmeros em detalhes para falar sobre as perdas de cada operadora, mas o que andam divulgado as bocas miÁºdas É que novamente Claro, Sky e Vivo perderam enquanto a Oi ganhou. Assim que o detalhamento for publicado nós o divulgaremos aqui.

Mas essa história tem outra coisa estranha, É o Ricardo Feltrin, no bom sentido, tocando o pau nos defeitos da TV por Assinatura no Brasil e atÉ comentando que isso incentiva o assinante a migrar para a pirataria. Reclamou atÉ de anunciantes (citando os anunciantes), coisa que sabemos, não É do feitio de sites como o Uol, que vivem com medo de desagradar esses grandes anunciantes em comum.

Dá-lhe Oi Fibra, apesar de os serviços nog eral ainda desagradarem a muitos assinantes, a Oi cresce.