TV PAGA PERDE ASSINANTES MAS OI TV FIBRA GANHA

0
762
oi tv assinantes fibra
Oi TV ganha assinantes para a fibra

A Oi está consenguindo provar que a decisão de focar na fibra ótica para suas operações de internet e tv, alÉm de ser uma preparação necessária para o 5G, se mostra bastante acertada.

Enquanto a Anatel não publica os nÁºmeros consolidados para sabermos a quantidade de contratos de tv paga ativos do mês de abril de 2020, há um destaque oculto para os nÁºmeros consolidados de março de 2020 que não forma comentados atÉ o momento: a Oi consegue ser a Áºnica a mamter e ganhar assinantes por conta da sua estratÉgia focada na fibra ótica.

Mas há mais um elemento que está sendo essencial para a fórmula da vitória da Oi: os preços com os quais ela está ofertando os pacotes com fibra ótica que eu me arrisco a dizer, estão atÉ fazendo os contratantes abrirem mão de usar tv alternativa.

No mês de março de 2020, no total, as operadoras de tv perderam quase 90 mil assinantes. A situação da Claro/Net foi a mais cr´ticia, com uma incrÁ­vel perda de 58 mil assinantes. Mas a Sky tambÉm se assustou perdendo mais de 20 mil assinantes. As duas empreas abocanham o amior filão do mercado de TV por assinatura brasileiro, deixando menos de 30% deste mercado para as cocnorrentes.

A perda de assinantes na tecnologia das mini parabólicas, somando-se Claro e Sky, chega próximo dos 70 mil em março de 2020… É muita gente deixando as parabólicas de lado em um mês só.

Já a Oi, a Áºnica tranquila das três, acrescentou aproximadamente 9 mil assinantes via fibra em março de 2020. Se levarmos em conta de que o assunante da fibra ótica leva um combo com no mÁ­nimo tv e internet, alÉm da possibilidade de se acrescentar pacotes interessantes de telefonia e internet móvel neste mesmo combo, dá pra notar que a Oi tem um belo potencial de segurar assinantes e atÉ de crescimento neste ano de 2020, mesmo com o cenário desastroso para a economia mundial.

Sobre este assunto fiz um vÁ­deo para o canal GPSPezquizaOficial e ele está logo abaixo para você assistir:

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.