Terça LIvre teve equipamentos de trabalho apreendidos a pedido do STF

1301

Aconteceu hoje no Brasil uma ação de repressão Á  liberdade de expressar opinião e informação contrária Á quelas expressadas pelas ações dos ministros do Supremo Tribunal FEderal do Brasil.

Uma das ação mais impactante do dia foi a apreensão dos equipamentos de trabalho do jornalÁ­stico independente Terça Livre, na figura do seu fundador, Allan dos Santos, cuja casa foi invadida pela PolÁ­cia Federal na manhã desta quarta-feira, 27 de maio de 2020.

É claro que eu não concordo com tais ações e menos ainda com o ataque Á  liberdade de expressão desses profissionais, que se desdobra em um grave ataque Á  liberdade de expressão de todos nós, brasileiros.

No entanto não posso deixar de relembrar a todos que o próprio Terça Livre publicou em seu canal ataques Á  liberdade de expressão e opinião de um outro Youtuber, dando abertura ao entendimento das instituições de poder existentes no Brasil de que as porões de pensamento que se sentem representadas pelo Terça Livre tambÉm concordam com a repressão Á  liberdade de expressão. Uma falta de maturidade no trabalho do Terça Livre agora se volta contra o próprio trabalho deles.

Fiz uma Live comentando esse e outros pontos do ocorrido e ela está logo abaixo para você assistir.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.