Google Mapas sendo usara para compartilhar conteúdo pirata

408

Uma matéria do site ADSLZone, hoje, dava conta de que, de uma maneira engenhosa, usuários estão usando o Google Maps para compartilhar links de acesso a conteúdo pirata na internet.

Segundo a matéria a invenção e uso de tal “truque” já ocorre há alguns anos, no entanto, ela estourou no momento atual em que os sites especializados em compartilhar os mesmos tipos de link estão sendo mais perseguidos e fechados pelas entidades de combate à pirataria digital.

Para a inclusão dos links o que os pirateiros fazem é criar um mapa personalizado e então incluir nesses mapas os links de acesso aos conteúdos que desejam compartilhar.

O ADSLZone diz que há milhares de mapas personalizados com os tais links, acessíveis no Google Maps e que até mesmo aparecem nas primeiras páginas dos resultados de busca do Google, o que é um bônus a mais para quem usa o subterfúgio para o compartilhamento. Aos compartilhadores também é possível ver a quantidade de acessos que os links tiveram.

Títulos famosos como o jogo GTA V e o filme Boy Erased foram encontrados pelo ADSLZone no Google Maps e como os usuários que fazem esse tipo de artimanha não usam seus dados reais para cirar as suas contras no Google, o máximo que a empresa pode fazer é deletar esses links. Dessa forma os piratas também se livram de problemas advindos das denúncias sobre compartilhamento de pirataria, sendo o próprio Google um dos maiores responsáveis pelo recebimento e punição de tais práticas online.

Extirpar o problema de vez, no entanto, ainda não parece ser possível aos mantenedores do Google Maps.

Você pode encontrar a matéria qui citada no seguinte link:

Google Maps todavía sigue usándose para descargas pirata

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.