Tim lançou seu próprio receptor de tv digital e IPTV… Mas não É pra todo mundo

3844

Para quem achou que a Tim nunca iria investir no mercado de tv digital, a operadora resolveu surpreender neste mês de junho de 2015 e lançar o seu próprio receptor de tv digital e IPTV, o Live Tim Blue Box.

No entanto não se trata de um produto de tv por assinatura da própria Tim, ou pelo menos não da maneira como nós estamos acostumados.

O Live Tim Blue Box É um receptor de tv digital terrestre que integra, por enquanto, os aplicativos de tv streaming Netflix e Youtube e para os clientes de São Paulo, a TV Alphaville.

A idÉia da Tim com o Blue Box É oferecer uma plataforma de IPTV para diversos canais que atualmente oferecem o seu sinal via internet e que por ventura queiram se integrar ao Live Tim Blue Box, com isto o aparelho se tornaria uma central de entretenimento IPTV.

A interface do aparelho Blue Box É uma interface gráfica no sistema operacional Linux, ele será uma alternativa Á s Smart TVs e quem sabe atÉ mesmo para as pessoas que irão necessitar de um receptor digital terrestre quando o sinal analógico for desligado.

No entanto, para que as suas funções de IPTV funcionem perfeitamente, É necessário uma boa conexão de internet, e por esta razão, segundo as informações que eu recebi, quando do seu lançamento comercial a partir do mês de julho próximo, o Live Tim Blue Box só estará disponÁ­vel para os clientes Tim Fibra.

Para usar o aparelho o cliente deverá pagar uma mensalidade de R$ 9,90, e para acesso a aplicativos como o Netflix ou a TV Alphaville, está Áºltima onde estiver disponÁ­vel, o usuário do Live Tim Blue Box deverá assinar os serviços de cada uma destas empresas conforme sua preferência.