Sky faz investimento milionário para ter mais um satÉlite para canais HD

965

As operadoras de tv por assinatura do Brasil perderam o bonde da história quando o assunto são canais em alta definição, e agora elas estão tentando correr atrás do prejuÁ­zo já sabendo que mesmo assim vão continuar para trás.

Todos os dias ouvimos rumores de operadoras que vão colocar mais um satÉlite para dar conta da demanda de canais HD, desta vez É a Sky que se diz pressionada por alguns parceiros para ceder mais espaço para seus canais HD, a Sky tem atualmente 47 canais HD carregados no satÉlite Intelsat 11 e cerca de 140 canais em resolução SD.

Não há mais como espremer e comprimir o sinal dos canais para encaixar mais um sem resultar numa grande perda de qualidade.

Mover satÉlites antigos para ajudar o Intelsat 11 tambÉm não parece ser uma boa idÉia, já que demanda por espaço em satÉlite É o que não está faltando em todo o mundo.

A Sky pretende mesmo É investir cerca de 150 milhões de dólares em satÉlite novinho e com o que há de melhor na tecnologia de transmissão de dados, basta ver o exemplo do novo satÉlite SES 6 equipado com aproximadamente 100 transponders, se a Sky conseguir um satÉlite com a mesma capacidade aÁ­ quem sabe ela consiga respirar para dar conta da nova tecnologia, a Ultra HD.

Sim, por que quando os brasileiros estiverem ainda tentando de adaptar a uma tecnologia que já pode ser considerada antiga, a HD, os paÁ­ses verdadeiramente desenvolvidos do mundo já estarão aproveitando o Ultra HD, tambÉm chamado de 4K e nós ficaremos sonhando com o dia em que ele irá chegar por aqui.

Tomara que a Sky coloque logo um ótimo satÉlite novinho no cÉu e as outras operadoras resolvam seguir o exemplo.

novo satÉlite da sky hd

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here