AT&T planeja VENDER SKY BRASIL em breve

7245

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, publicou nota no jornal online hoje adiantando andamento de negociações de venda da Sky Brasil para os próximos meses, um negócio que deverá ser bastante impactante para o mercado de tv por assinatura no Brasil.

Segundo o que publicou Lauro Jardim, a AT&T já estaria com negociações avançadas para a venda da Sky Brasil, um negócio com faturamento de R$ 8 bilhões anuais.

O motivo É a fusão entre a Time Warner e a AT&T, um negócio muitas vezes maior e mais rentíel que a posse da operadora de tv por assinatura Sky, mesmo que esta seja a segunda maior operadora de tv por assinatura do paÁ­s.

As regras do mercado brasileiro proÁ­bem que empresas que produzem conteÁºdo tambÉm possam ser donas de operadoras de tv por assinatura, regra esta que poderia melar a fusão entre a AT&T e Time Warner, fusão esta que as empresas não pretendem abrir mão.

A Time Warner tambÉm poderá se desfazer da posse do canal Esporte Interativo por conta desta fusão.

Ainda segundo Lauro, o atual CEO (Presidente) da Sky, passaria a ser o mandatário da empresa que vai surgir da fusão de AT&T e Time Warner por aqui.

Assinantes da Sky Brasil, fiquem ligados nesta negociação!