AT&T planeja VENDER SKY BRASIL em breve

6746

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, publicou nota no jornal online hoje adiantando andamento de negociações de venda da Sky Brasil para os próximos meses, um negócio que deverá ser bastante impactante para o mercado de tv por assinatura no Brasil.

Segundo o que publicou Lauro Jardim, a AT&T já estaria com negociações avançadas para a venda da Sky Brasil, um negócio com faturamento de R$ 8 bilhões anuais.

O motivo é a fusão entre a Time Warner e a AT&T, um negócio muitas vezes maior e mais rentável que a posse da operadora de tv por assinatura Sky, mesmo que esta seja a segunda maior operadora de tv por assinatura do país.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

As regras do mercado brasileiro proíbem que empresas que produzem conteúdo também possam ser donas de operadoras de tv por assinatura, regra esta que poderia melar a fusão entre a AT&T e Time Warner, fusão esta que as empresas não pretendem abrir mão.

A Time Warner também poderá se desfazer da posse do canal Esporte Interativo por conta desta fusão.

Ainda segundo Lauro, o atual CEO (Presidente) da Sky, passaria a ser o mandatário da empresa que vai surgir da fusão de AT&T e Time Warner por aqui.

Assinantes da Sky Brasil, fiquem ligados nesta negociação!