Ataque DDOS em curso no SatÉlite AMAZONAS?

5181

Recebi o e-mail abaixo de um leitor de Manaus, não o estou colocando o nome dele pois ele não me disse se poderia, se ele quiser ser identificado basta me mandar um e-mail após ler esta matÉria.

Boa tarde Richard,

Assim como você, alÉm de entusiastas tambÉm trabalhamos com links de satÉlite, incluindo o AMAZONAS.

O fato É que a Hispamar, operadora do AMAZONAS, está passando por grandes dificuldades de estabilização dos seus links de internet, desde fevereiro.

E segundo eles próprios, estão sofrendo “ataques DDOS” em represália ao suposto bloqueio de chaves SKS neste artefato, o que tem deixado muitos usuários sem serviço por horas.

Será que essa informação É verdadeira mesmo? E se for, eles foram avisados do ataque e não levaram em consideração a probabilidade de serem executados.

Se você souber de algo, nos avise, pois esta É a Áºnica versão que temos por parte da Hispamar SatÉlites.

Este e-mail recebi ontem e passei estes dois dias atrás de informações com as pessoas que eu sabia que poderiam dar alguma notÁ­cia mais confiíel sobre o assunto mas infelizmente ninguÉm quer falar nada e nem ao menos dizer se sim ou se não está havendo problemas nos links do satÉlite Amazonas.

Infelizmente já há algum tempo que a ordem neste mercado de satÉlite É de não se falar nada sobre o que tenha relação com qualquer ação da relacionada Á  pirataria da tv por assinatura, É raro que consigamos arrancar alguma coisa mais consistente do pessoal da área tÉcnica deste mercado.

Pra falar com clareza sem poder falar o que está ocorrendo, atÉ nós administradores de sites e outros meios que falam sobre o mercado de tv por assinatura e equipamentos relacionados estamos sofrendo pressões fortes do mercado a fim de fiquemos quietos e É muito chata esta situação, parece que voltamos na Época da ditadura no nosso paÁ­s.

De qualquer maneira eu acredito que possa sim estar tendo algum tipo de ação nos links de dados do satÉlite Amazonas que possibilitam a transmissão dos dados de SKS das marcas piratas, já que todos sabem o quão frágil É a segurança de acesso a estes links haja vista que todas estas marcas que usam o satÉlite para transmitir dados de SKS tambÉm o fazem de maneira pirata… Se você não sabe eles não contratam e nem pagam pelo uso do satÉlite para transmitir suas chaves SKS.

Muito bem, tanto o pessoal que contralo o satÉlite em questão sempre está a procura de fechar estes links para este uso pirata e volta e meia eles conseguem derrubar o pessoal da pirataria que após um tempo contorna a situação, quanto o próprio pessoal de marcas concorrentes tambÉm faz ações para tentar derrubar o link de outras marcas.

Desta forma e pelas ações de tecnologia que estão cada vez mais sendo usadas no combate Á  pirataria da tv por assinatura, eu acredito sim que em represália não só as marcas de receptores piratas mas tambÉm usuários de receptores piratas possam estar arquitetando ataques a estes satÉlites mais antigos em represália contra os ataques que a pirataria da tv por assinatura tem sofrido no campo tecnológico.

Mas nenhuma empresa de satÉlite quer admitir publicamente que está sendo alvo de pirataria e de uso indevido de seus satÉlites.