CONHEÁ‡A O RECEPTOR IPTV que será usado pelas operadoras MULTTV no Brasil

0
10510

Conforme eu havia prometido na matÉria SATÉLITE SES6 será usado por CENTENAS DE NOVAS OPERADORAS DE TV no Brasil atravÉs da Banda C, estou trazendo hoje a informação sobre qual será o receptor usado pelas operadoras que aderirem Á  oferta da MultTV.

O receptor será IPTV da marca Albis Technology, modelo SceneGate 8073, capaz de em resolução Full HD, 1080P.

O SceneGate 8073 É um receptor IPTV de dimensões bastante reduzidas, 8,5cmX8,5cmX3,5cm.

O receptor IPTV apesar de pequeno tem funcionalidades avançadas, pode ser usado para transmissão e compartilhamento de mÁ­dia atravÉs de DLNA na rede domÉstica.

A Albis Technology informa que o SceneGate 8073 É um receptor com excelente custo benefÁ­cio para as operadoras que o adotam, ele foi apresentado pela primeira vez na congresso IBC 2014, ou seja, já tem pelos menos três anos de mercado.

O SceneGate 8073 suporta uma ampla gama de interfaces padronizadas, desde analógico atÉ digital, tornando-o adequado para vários tipos de transmissão de vÁ­deo, áudio e dados. Ao se concentrar em interfaces digitais, o SceneGate Micro 8073 tambÉm oferece interfaces analógicas atravÉs de adaptadores para SCART e vÁ­deo composto.

Isso garante que os telespectadores ainda usem telas de TV analógicas tradicionais tambÉm possam receber todos os serviços mais recentes atravÉs deste receptor IPTV.

O sistema em um chip otimiza o poder de processamento e a memória da plataforma, permitindo que provedores de serviços ofereçam aplicativos sofisticados baseados em HTML5 e interfaces de usuário visualmente atraentes para usuários finais.

AtravÉs do SceneGate 8073, os provedores podem personalizar a aparência e a sensação de sua oferta de serviços para melhorar a experiência geral de televisão de seus clientes.

O SceneGate 8073 tambÉm inclui uma estrutura de software flexÁ­vel que fornece APIs abertas para integração com clientes e aplicativos de middleware nativos ou baseados em navegador.

Para a integração com as ofertas de mÁ­dia da Internet de hoje, a estrutura do software pode ser estendida por meio de um mecanismo de mÁ­dia flexÁ­vel. Isso permite demultiplexação e decodificação de formatos populares de contêiner e codecs, trazendo conteÁºdo baseado na Web para a sala de estar.

Com uma pegada pequena e modular, o SceneGate 8073 torna mais fácil para os usuários finais conectar acessórios como dongles sem fio, teclados e dispositivos de armazenamento ao STB para alcançar uma experiência multimÁ­dia perfeita. Com base no minÁºsculo tamanho do SceneGate 8073, os provedores de serviços podem transportar e armazenar mais unidades, otimizando os custos logÁ­sticos.

Veja fotos do receptor IPTV SceneGate 8073 abaixo.