Sky Livre muda contrato para poder “rastrear” onde o receptor está instalado

10793

A Sky mudou mais uma vez os termos do contrato do produto Sky PrÉ Pago Livre, que substituiu o Sky Livre mas não É o mesmo produto conforme falamos na matÉria Um aviso: Sky PrÉ Pago Livre e Sky Livre não são o mesmo produto… Regras bem diferentes, para tentar conter um os clientes que usavam um subterfÁºgio para conseguir o sinal da Globo nos locais onde a Sky não tem sinal local de afiliadas da Globo.

A Globo só deixa a Sky liberar o sinal de suas afiliadas para um cliente Sky Livre PrÉ Pago se o cliente mora na mesma região geográfica onde fica a afiliada da Globo, os limites geográficos das afiliadas da Globo são realmente muito pequenos.

Isto significa que um cliente que seja natural de um estado, por exemplo, Goiás, e muda para ou outro estado, por exemplo, São Paulo, não pode ter em sua residência em São Paulo o sinal da TV Anhanguera da capital do estado de Goiás, mesmo que deseje isto. Ele só pode ter o sinal da Globo SP e se morar nos limites geográficos da Grande São Paulo ou de algum municÁ­pio atendido por alguma afiliada Globo.

Mas isto não significa que o cliente não consiga o sinal da TV Anhanguera para assistir em São Paulo usando a seguinte artimanha: Liberando o sinal da Globo de qualquer região do paÁ­s na Sky.

Se você quer entender melhor por que a Sky não libera as afiliadas da Globo de acordo com a preferência do cliente leia a matÉria Por que a Sky não libera a Globo? E por que as operadoras de tv não liberam a Globo?.

Não libera mas o sinal da Globo, mesmo que muitos duvidem, É um dos principais motivos pelos quais um cliente compra um kit Sky Livre.

Agora a Sky resolveu acabar com a farra do jeitinho brasileiro para liberar o sinal da Globo e colocou no contrato do Sky PrÉ Pago Livre a cláusula para a qual demos o apelido de cláusula rastreador.

A cláusula rastreador do Sky Livre tem o seguinte conteÁºdo:

3.4. Dentro de cada perÁ­odo de 12 (doze) meses, o usuário receberá mensagens eletrônicas na tela do televisor comunicando a necessidade da atualização cadastral, a fim de evitar o bloqueio de segurança, decorrente da regionalização da programação e disponibilização de alguns canais e/ou direito ao recebimento do sinal, para evitar tal bloqueio o usuário deverá atualizar o seu cadastro por telefone ou outro meio disponibilizado.
3.5. A falta de atualização cadastral nos perÁ­odos indicados acima pelo usuário poderá ocasionar o bloqueio total ou parcial do equipamento SKY PRÉ-PAGO LIVRE;
3.6. No momento da atualização do cadastro poderá ser solicitado o comprovante de endereço, CPF, RG ao usuário, e/ou a confirmação de demais dados pela SKY;

O receptor da Sky Livre não tem GPS, mas a Sky inventou o rastreador por mensagem na tela do Sky PrÉ Pago Livre.

O cliente está lá tranquilão assistindo TV quando de repente aparece a seguinte mensagem na tela:

“Atenção, você tem 24 horas para atualizar o seu cadastro senão o sinal da Globo será bloqueada no seu receptor Sky Livre.”

Grande parte dos clientes Sky PrÉ Pago Livre vão ter uma crise de nervosismo com tal mensagem pois o pessoal que compra Sky Livre gosta de dar um jeitinho de mudar a afiliada da Globo disponÁ­vel no aparelho.

Conhecendo a Globo como a gente conhece a gente logo entende que esta tal cláusula rastreador não foi idÉia da Sky.

E se a Sky já não informava seus clientes sobre outros aspectos obscuros do produto Sky PrÉ Pago Livre, imagina se vai avisar para o cliente que ela pode bloquear o sinal da Globo quando quiser por desconfiar que o cliente não mora na região onde está a afiliada da Globo que está com o sinal liberador em seu receptor.

A Sky não informa quantos kits Sky Livre ela já vendeu, mas para precisar colocar uma cláusula destas para acalmar a irritação da Globo, deve ser muito…


receptor-sky-livre-rastreador-sky-pre-pago-livre