SKY LIVRE CORTOU CANAIS ABERTOS DA GALERA DE BH E RJ POR CAUSA DO APAGÃO ANALÓGICO

6802

Ou, me ajuda aí Sky, desse jeito tá ficando complicado, de ontem pra hoje já recebi dezenas de mensagens de pessoas de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro informando que os seus aparelhos Sky Livre tiveram os canais SBT, Record e RedeTV! bloqueados justamente por que no dia 22 de novembro, ou seja, anteontem, o sinal da tv analógica foi desligado nestas capitais.

Há dois dias eu publiquei um vídeo sobre a Sky Livre onde eu falo sobre a operadora ter a legislação e regras sobre os canais abertos no satélite a favor dela, se você não viu este vídeo que viralizou no Youtube, assista ele no seguinte link por que é bastante interessante:

CLIENTE SKY LIVRE É PRA CHORAR COM O SEU DIREITO DE TER CANAIS ABERTOS

Também vale a pena você ler a seguinte matéria aqui do GPS.Pezquiza.com

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

CLIENTE SKY LIVRE AINDA NA ILUSÃO DOS CANAIS ABERTOS PARA SEMPRE

Nesta matéria aqui eu vou complementar a informação que foi passada nestes links acima por conta de um detalhe que eu esqueci nelas e este detalhe me traiu justamente por que aqui em Goiânia já aconteceu o apagão da tv analógica.

O detalhe é o seguinte: “as emissoras abertas só podem reivindicar pagamento pelo seu sinal digital via satélite nas operadoras de tv por assinatura após a região em que o receptor da operadora estiver sendo usado passarem pelo processo de apagão do sinal analógico.”

Eu sei que as minúcias de todos esse processo que destrava o direito de cobrança do sinal digital no satélite por parte das emissoras abertas brasileiras é bem cheio de coisa e acaba que vira uma confusão na cabeça de todo mundo, então eu recebi muitas mensagens de pessoas me agraciando com mensagens de animo tipo: “como você é burro, não tem que pagar nada…”, “não tem que pagar nada, você tá mal informado…”, “a sua mãe é freira…” e por aí vai.

Calma gente, não precisa dessa gentileza toda, a situação Sky Livre no Brasil ainda é uma salada mesmo, regiões que ainda tem sinal analógico não precisam mesmo pagar nada, recadastra de graça, regiões que não tem mais o sinal analógico a emissora tem direito de receber aí a Sky está fazendo de tudo para que o cliente pague recarga ou recadastramento, a pessoa liga na Anatel, algumas vezes consegue, outras não, entra na justiça, não tá fácil ganhar contra a Sky, ou seja, a dor de cabeça existe sim para quem já passou pelo apagão analógico.

O que tenho notado também é que a Sky está mandando mensagens diferentes para quem pode ter o sinal de volta sem pagar e para quem tem que pagar para reativar o sinal, me ajudem a descobrir se a isto mesmo.

– Para quem não precisa pagar pois tem o Sky Livre cadastrado em um região que ainda tem o sinal analógico ativo a mensagem usa o termo:”Reative o seu sinal ligando para…”

– Já para quem tem o Sky Livre cadastrado em uma região que já passou pelo apagão do sinal analógico a mensagem usa o termo:”programação não faz parte do seu pacote…”

Me ajude aí, mande a mensagem que aparece para você para o e-mail richardelima@gmail.com

Se você não passou por esse problema e quer reclamar da informação colocada aqui, manda reclamação pra esse e-mail também!

A melhor solução ainda está em quem puder usar um receptor de tv digital terrestre que vai ter uma imagem até muito melhor que a da Sky, quem não puder é brigar mesmo.

E vou publicar um vídeo no canal GPSPezquizaOficial sobre esse corte em BH e RJ que é pra galera dessas regiões aí poderem reclamar do problema.

Lembrando que quem é dessas regiões e acordou ontem sem SBT, Record e RedeTV! foi por conta do apagão analógico e o início do direito de cobrança pelo sinal para estas emissoras.

E a Globo, por que não foi cortada? Por que ela tem um acordo com a Sky onde recebe alguns reais pelo sinal da Globo junto do pacote de canais Globosat, então ela já é bem paga por todas as emissoras e não tá esquentando a cabeça em brigar por causa dos Sky Livre… Mas as outras não tem esses canais para tv fechada e não recebem nada das operadoras de tv e por isto estão brigando para receber.

Valeu!