Redução de velocidade na internet 3G/4G deve acabar e acredite, isto não É uma notÁ­cia boa

1587

Estava ontem lendo alguns sites grandes de notÁ­cia antes de sair para ir trabalhar, infelizmente não consigo lembrar em qual site li esta má notÁ­cia que as operadoras de internet móvel 3G e 4G estão aprontando para cima de seus clientes.

Você sabe o que É a redução de velocidade? É um atestado de burrice e pobreza que assola a internet móvel nos paÁ­ses de terceiro mundo igual ao Brasil, e não tenho certeza, mas pelos rumos do desrespeito existente contra os clientes de qualquer tipo de produto no Brasil, folgo em dizer que ela É mais severa contra os brasileiros.

A redução de velocidade É uma regra criada pelas operadoras de internet móvel e atÉ fixa que vende aos seus clientes uma determinada quantidade de dados que podem ser trafegados em alta velocidade pelo usuário de acordo com o plano contratado por ele, após completar o tráfego daquela determinada quantidade de dados a velocidade da internet contratada pelo cliente É reduzida bruscamente, se tornando praticamente impossÁ­vel usar a internet para navegar em sites da internet, assistir vÁ­deos, baixar algum documento ou qualquer outra atividade que envolva uma quantidade de dados um pouco maior.

Por exemplo, a operadora te vende um pacote de internet 3G de 1Gb, isto significa que você pode, entre enviar e receber dados atravÉs da sua conexão de internet móvel, na quantidade de 1 Gb de dados com velocidade mÉdia de 1 Mbps, preste bastante atenção neste detalhe, não É apenas baixar dados da internet que contam como gasto de dados, É baixar e enviar dados na internet que contam no gasto de dados, após o uso do seu 1 Gb contratado, a operadora vai reduzir a velocidade da sua internet para ridÁ­culos 64 Kbps, praticamente uma internet discada de uma dÉcada atrás.

A Áºnica vantagem existente nisto, se É que se pode chamar isto de vantagem, É que você ainda vai conseguir usar o Whatsapp e ler e-mails sem passar muita raiva.

Quem tem internet prÉ paga então a situação É bem pior pois o pacote de dados costuma ser de 5 Mb a 10 Mb trafegados por dia, ou seja, piscou o pacote de dados acaba e a redução de velocidade começa e a pessoa passa o dia todo com redução de velocidade.

Parece ruim não É mesmo? Levando em consideração que esta prática não ocorre em paÁ­ses de primeiro mundo onde se vende pacotes por velocidade de conexão e ilimitada no tráfego de dados.

Parece ruim mas tudo o que É ruim nas operadoras de internet no Brasil pode piorar, e as operadoras estão pensando em piorar bastante a situação para os consumidores brasileiros.

Alegando que estão tendo prejuÁ­zo com os preços abusivos que cobram na internet móvel no Brasil e que precisam arrumar uma maneira de faturar mais com a internet móvel, as operadoras de internet móvel estão estudando acabar com a redução de velocidade na internet móvel.

E por que isto É uma notÁ­cia ruim? Por que quando acabar a quantidade de dados contratada pelo cliente a internet móvel vai simplesmente parar de funcionar e se o cliente quiser continuar a usar vai ter que contratar um pacote de dados extra para chegar o final do mês.

Segundo a reportagem a Vivo deve ser a primeira a implementar o final da redução de velocidade ainda neste ano mas todas as outras operadoras de internet móvel tambÉm estão inclinadas a fazer o mesmo.

Como as operadoras sabem que ninguÉm mais sobrevive sem uma conexão de internet móvel, dá pra imaginar o quanto o faturamento delas vai aumentar com esta pequena manobra não É mesmo?

Agora eu deixo uma pergunta besta: nós vamos aceitar isto???


reducao-de-velocidade-internet-movel