Internet Móvel Ilimitada: qual É a redução de velocidade por alcançar a franquia contratada

3114

Reeditada para complementar o artigo Redução de velocidade na internet 3G/4G deve acabar e acredite, isto não É uma notÁ­cia boa

Se a Internet É nomeada como ilimitada, o que se entende É que ela não tem limites, ou eu fugi da aula de português?

Mas aqui É Brasil, e no Brasil as palavras nem sempre significam o que eles significam, se É que isto faz sentido.

A Internet Móvel Ilimitada É limitada pela quantia de dados que você contrata no pacote, ao atingir o limite desta quantidade de dados contratada você então fica limitado a navegar em uma velocidade bem abaixo da velocidade contratada.

E É ai que a gente se ferra mais, por que as operadoras agora estão com uma mania de esconder qual É esta redução de velocidade que elas usam para limitar a sua navegação pós franquia, ou então declaram uma velocidade mas na hora de assinar o contrato ele trás uma velocidade de redução abaixo da declarada nas propagandas e eles querem te obrigar a aceitar a velocidade do contrato.

Então vamos a redução de velocidade da internet móvel da maneira que eu consegui encontrar com as pesquisas que andei fazendo no site das operadoras, algumas eu tambÉm visitei a loja pessoalmente.

Redução de velocidade Oi Internet Móvel

Oi Internet Móvel: a Oi oferece planos 3G e apenas uma opção de 4G, no 3G você contrato franquia de 500 Mb, 1Gb, 2Gb, 5Gb ou 10 Gb, já no 4G você só contrata o plano de 10 Gb, no entanto, para todos os planos veja qual É a opção da Oi para a redução de velocidade:

Ao final da franquia você continua navegando sem pagar nada a mais por isso, apenas com redução de velocidade para atÉ 64Kbps. Todos os planos têm velocidade de atÉ 1Mbps para download e 128Kbps para upload.

Redução de velocidade Tim Liberty Web

Tim Liberty Web: na Tim a coisa É um por melhor, você pode contratar planos tanto de 3G quanto para o 4G com as franquias de 500 Mb, 1Gb, 3Gb e 10 Gb, e É este o recado que está no site da operadora sobre a redução de velocidade:

Velocidade de download na cobertura 3G de atÉ 1Mbps e de atÉ 100Kbps para upload, podendo haver oscilações. Velocidade de download na cobertura4G de atÉ 5Mbps e de atÉ 500Kbps para upload, podendo haver oscilações. Após o tÉrmino da franquia contratada, o cliente deve optar por navegarna velocidade reduzida, de atÉ 100 Kbps, ou contratar um pacote de dados adicional. O novo ciclo de cobrança tem inÁ­cio em torno de 20 dias antesda data de seu vencimento, quando recomeça a contagem de seu consumo para o próximo mês.

Redução de velocidade Claro 4G Max

Claro 4G Max Internet Pós Computador : na Claro fomos logo na opção 4G pois os preços não diferem do 3G, a Claro oferece pacotes com franquia de 500 Mb, 1Gb, 2Gb, 3Gb, 5Gb ou 10 Gb, A redução de velocidade na Claro É diferenciada de acordo com a velocidade, veja:

No Plano 500 Mb não tem redução, somente a opção de bloqueio ao atingir a franquia contratada ou então contratar dados adicionais, com valor bem mais alto que o do pacote.

Planos de 1Gb, 2Gb, 3Gb ou 5GB, a redução É para atÉ 128 Kbps ou então contratar mais dados para navegar.

No Plano 10 Gb a redução É para 256 Kbps ou contratar mais dados para navegar.

Redução de Velocidade Vivo Internet Móvel 4G

Vivo Internet Móvel 4G: de todas as operadoras de internet móvel, a Vivo teoricamente É a que oferece a melhor opção em termos de redução de velocidade para navegar após o uso da franquia, no entanto quando eu visitei a loja da operadora eles vieram com uma história diferente e foram atÉ rudes quando eu contestei o que a loja oferecia.

A Vivo oferece planos com franquia de 300 Mb, 500 Mb, 2Gb, 5Gb ou 10 Gb.

A redução tambÉm É diferenciada de acordo com o pacote de dados contratado.

Se você contratou 300 Mb a redução É para atÉ 128 Kbps, para os planos de 500 Mb acima a redução oferecida no site É de 256 Kbps.

Eu fui na Vivo disposto a contratar um plano de 500 Mb por R$ 44,90 e qualquer coisa eu continuaria a navegar em 256 Kbps após o uso da franquia, pois É uma velocidade aceitíel, apesar de não ser excelente.

O que aconteceu foi que na loja eles vieram com um contrato dizendo que a redução seria para 128 Kbps, aÁ­ eu pulei e disse que aquele contrato era inaceitíel, pois no site está bem explÁ­cito que a redução de velocidade da internet móvel contratada seria para a velocidade de 256 Kbps.

A resposta do vendedor da Vivo foi: Se o Sr. quiser aceitar a redução do contrato, tudo bem, se não quiser pode ir embora sem contratar o pacote de dados.

Rapaz… É óbvio que eu fui embora sem contratar, mas como eu disse logo acima, isso aqui É Brasil, É assim que as coisas tocam neste lado do mundo.

Mas se você for corajoso pode ir lá tentar um contrato com redução para 256 Kbps.

Uma coisa bastante importante É que as operadoras não deixam claro se a redução para atÉ 256 Kbps ou outra velocidade menor, que dizer que a velocidade normal É, por exemplo, 1Mbps e quando atingir a franquia vai ocilar entre esta velocidade e no mÁ­nimo 256 Kbps, ou se É bem pior que isto, a velocidade vai ocilar de 0 Kbps a atÉ no máximo 256 kbps.

Oferecer redução de velocidade para 64 Kbps como a Oi está fazendo beira o ridÁ­culo, apesar de que 128 Kbps ou 256 Kbps tambÉm não são nenhuma maravilha, mas oferecem uma experiência de navegação em páginas web muito melhores que a redução de velocidade oferecida pela Oi.

A boa dica que deixo para vocês É, os planos de internet para computador sempre navegam melhor que os outros e custam o mesmo valor que os de celular e tablet, então se você tem um celular com dois chips, contrate um plano para computador e coloque o chip no celular e seja feliz, É assim que eu faço e ainda uso o celular como modem para o computador quando eu preciso.

reducao-de-velocidade-internet-movel-franquia-contratada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here