Se eu levar meu receptor Oi TV Livre para os Estados Unidos vai funcionar?

2087

Veja que questionamento interessante feito pela leitora do GPS.Pezquiza.com, Maria José:

“Richard se eu tenho um oi tv livre mais um pacote incluso e vou morar no exterior exemplo E.U.A posso levar meu receptor e chegando la é só apontar minha antena pro SES6 e pronta ou nao funcionaria lá?”

Maria José, esse é um assunto controverso, pois cada administradora de satélite divulga o seu mapa de cobertura de sinal, que indica em quais regiões está disponível o sinal de cada um dos seus satélites e qual o tamanho de antena necessário para que se consiga captar o sinal daquele satélite.

O SES6 por exemplo, que transmite canais através da Banda C e também da Banda KU, tem footprint mostrando que o seu sinal Banda C pode ser captado tanto no Brasil quanto no Hemisfério Norte.

Já em relação à Banda Ku ele mostra que ela pode ser captada apenas no Brasil.

Mas os footprints declarados costumam mentir, principalmente o de Banda KU já que a administradora de satélite tem que manter uma maior proteção no sinal transmitido que em grande parte dos casos pertence à alguma operadora de tv por assinatura.

Desta maneira eu não posso afirmar com toda a certeza que não será possível captar os canais da Oi TV estando no extremo sul dos Estados Unidos, já se você for para uma região mais centralizada do país, para o norte ou para a California, o mais certo é que não é possível captar.

Em Orlando eu diria que com uma antena de chapa de 2 metros de diâmetro é bem capaz que obtenha sucesso, mas como isto não é uma coisa comum em residências por lá, não sei se seria bom instalar uma antena de chapa deste tamanho no seu quintal, a não ser que deseje despertar a curiosidade dos seus vizinhos e se tornar uma estrangeira exótica.

Quando você se mudar, se for mesmo fazer a experiência de tentar captar a Oi TV por lá, nos envie mais um e-mail contando como se saiu.