Brasil tem novo SatÉlite para Televisão colocado em órbita nesta madrugada

1051

E na madrugada da quarta-feira foi colocado em órbita um novo satÉlite que irá prover televisão e internet para todo o território brasileiro, trata-se de um satÉlite da operadora Eutelsat, o satÉlite Eutelsat 65 West A.

o Eutelsat 65 West A, que ocupará a posição orbital 65ºW, será o satÉlite com maior capacidade de transmissão da Eutelsat servindo ao território brasileiro.

O Eutelsat 65 West A está equipado com transpondes Banda C e tambÉm com transponders Banda KU, alÉm de transponder Banda Ka para internet banda larga.

São 15 transponders de banda C, 24 transponders de banda Ku e deverá oferecer atÉ 24 spotbeams de banda Ka para internet banda larga, que terá a capacidade de conexão de atÉ 25 Gbps.

O Eutelsat 65 West A foi lançado da Base Aerospacial de Kourou, localizada na Guiana Francesa, a bordo de um foguete Ariane 5.

Toda a capacidade de internet do satÉlite já foi negociada com a Hughes Brasil e os transponders de televisão estão sendo negociadas com as emissoras de televisão que por enquanto deverão utilizar os transponders para a transmissão dos Jogos OlÁ­mpicos e ParaolÁ­mpicos Rio 2016.