SatÉlite SES 6 lançado com sucesso e acordo fechado com a Oi TV

1047

O satÉlite SES 6 foi lançado ao espaço com exito ontem a bordo do foguete ILS Protón Breez M. Fabricado pela EADS Astrium, na França, O SES 6 É baseado na plataforma Eurostar 3000 e está equipado com 48 transponders banda C e 48 transponders banda KU.

Adicionalmente a SES anunciou que fechou um acordo com a operadora Oi atravÉs de um contrato de longo perÁ­odo para a transmissão de pacotes para a operadora de tv por assinatura da Oi.

“Com o SES 6 a Oi tem acesso a uma significativa capacidade adicional que a permitirá orientar seus serviços de tv por assinatura atÉ altos nÁ­veis de desenvolvimento. Vamos ser capazes de atender Á  demanda dos nossos clientes e de uma grande diversidade de canais, muitos deles em alta definição o mais rápido possÁ­vel” declarou o COO da Oi, James Meaney.

O presidente e CEO da SES declarou que “este acordo tem uma grande importÁ¢ncia ao cobrir a capacidade de grande parte dos transponders Banda KU disponÁ­veis no SES-6 para a Oi com a finalidade de lançar uma nova plataforma DTH para o mercado brasileiro. Representa um grande avanço para a SES em um importante e dinÁ¢mico mercado emergente e demonstra como os novos satÉlites apoiam substancialmente as companhias de telecomunicações no desenvolvimento e na distribuição de serviços hÁ­bridos triplos e quadruplos. AlÉm de susbtituir o satÉlite NSS-806 na posição 40,5°W e proporcionar capacidade adicional em Banda C, o investimento no SES 6 reflete nossa aposta no mercado latinoamericano.”

O satÉlite SES 6 irá substituir um satÉlite que É referencia na distribuição de canais para as redes a cabo e proporcionará uma significativa capacidade de expansão.

O SES 6 É o 53° satÉlite da frota da SES e irá ocupar uma posição orbital bastante estratÉgica que cobrirá facilmente toda a AmÉrica Latina, alÉm de servir Á  Oi TV que já transmite atravÉs do Amazonas na posição 61°W (será que vai sair totalmente deste satÉlite?) tambÉm ir distribuir canais para a tv a cabo na AmÉrica Latina e no Caribe.

Eu que sou assinante da Oi Tv estou bastante contente com esta notÁ­cia pois a Oi TV poderá se tornar a primeira operadora de tv por assinatura a ter um extenso pacote com canais HD, já que ter a disposição aproximadamente mais 48 transponders Banda KU É o mesmo que ter dois satÉlites somente para si pois capacidade de transmissão do SES 6 É realmente absurda de grande.

Tomara que a Oi TV emplaque mesmo e não fique somente na promessa já que no segundo semestre vem concorrência forte internacional por aÁ­.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here