Netflix será vendida para um gigante: Amazon, Microsoft ou Google? Quem deverá levar?

1222
A principal empresa de video on demand do mundo, o Netflix está prestes a ser vendida para um gigante do mundo da tecnologia, segundo rumores no mercado de ações dos Estados Unidos.

O rumor começou quando Reed Hastings, membro do conselho diretivo da Microsoft anunciou que deixaria o cargo de confiança na companhia de Bill Gates.

Acontece que Reed Hastings tambÉm É CEO do Netflix e ele no conselho diretivo da Microsoft É um fator impeditivo para que a Microsoft compre o Netflix, já com a saÁ­da de Hastings da Microsoft não haveria nenhum impedimento legal da empresa de Bill Gates comprar o Netflix pagando cerca de 3 bilhões e 700 milhões de dólares na empresa.

Para botar fogo no negócio a Microsoft haveria dito que as ações da Netflix poderiam valer 90 dólares numa futura negociação, negociação esta que ainda não foi anunciada e nem confirmada pela Microsoft e nem pelo Netflix.

As ações do Netflix num primeiro momento dispararam na Bolsa de Valores dos Estados Unidos e chegaram a 60 dólares.

Foi aÁ­ que um fato novo aconteceu no mercado, um mega investidor americano comprou 10% de todas as ações do Netflix, uma transação via Bolsa de Valores, pagando 79 dólares em cada ação e dizendo que o valor ainda estava subvalorizado.

O nome dele É Carl Icahn e É considerado um guru dos investimentos nos Estados Unidos.

Mais uma coisa se somou a esta compra, Amazon e Google meteram o dedo no negócio e podem na verdade ser um deles quem vai levar a maior fatia do Netflix.

Quem vai levar mesmo ainda É uma peça a se confirmar, mas que alguma das três empresas vai comprar o Netflix, isto já É dado como certo no mercado americano.

Isto mostra a força que o mercado de video on demand vai tomando em todo o mundo.

Para você, quem vai comprar o Netflix?

netflix será vendido amazon, google, microsoft

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here