Apagão no Netflix ocorreu neste Natal… Outros serviços tambÉm foram afetados

687

Teve muita gente passando raiva neste Natal ao tentar acessar o serviço de vÁ­deo on demand do Netflix.

É que a Netflix usa os serviços de nuvem da Amazon para armazenar os filmes que ficam disponÁ­veis para os usuários do serviço, e foi justamente num dos centros de dados da Amazon que ocorreu uma pane que deixou usuários do Netflix sem o serviço entre esta segunda e terça-feira, 25 de dezembro.

O apagão atingiu Canadá, Estados Unidos e AmÉrica Latina, e deixou muito brasileiro descontente.

A falha, que começou por volta das 18h30, ocorreu no centro de computação em nuvem Amazon Web Services, no estado da Virginia, no dia 24 de dezembro.

Imagina a cara de quem comprou dispositivos que suportam o Netflix neste Natal em que a venda de Smart TVs, Blurays, consoles de games e outros dispositivos que trazem o Netflix embarcados foi grande.

O Netflix É atualmente o principal aplicativo para todos os aparelhos de Smart TVs e Blurays com conexão Á  internet, já que o conteÁºdo disponibilizado pelo serviço de video on demand do Netflix É top.

Mas não foi apenas o serviço do Netflix que falhou por causa da Amazon, tambÉm servidores de jogos e conteÁºdos para o Nintendo Wii e Playstation 3 ficaram fora do ar, alÉm de alguns serviços de filmes e programas de tv online de diversas empresas.

Teve gente que não aguenta ficar um dia sem acessar esses serviços online que achou que já era o fim do mundo… hehehe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here