3D nos receptores Azbox, AzamÉrica e similares, como fazer funcionar

1398

Se você pensa que para conseguir captar o sinal 3D do satÉlite ou da transmissão digital terrestre você precisa comprar um outro receptor especialmente produzido para isto É melhor rever os seus conceitos.

Como já mostramos a alguns meses no artigo [Azbox 3D] Azbox HD funciona bem em 3D de satÉlite o seu receptor HD da marca Azbox, AzamÉrica ou outro que capte o sinal HD do satÉlite tambÉm já É capaz de captar com perfeição o sinal 3D do satÉlite.

Isto por que o mÉtodo de transmissão 3D usado atualmente nestas transmissões, conhecido com Half SBS, ou Half Side by Side, ou traduzindo, metade lado a lado, usa a mesma quantidade de imagem de uma transmissão HD normal, o que acontece É que, como a transmissão 3D envia duas imagens ao mesmo tempo, de duas lentes independentes da cÁ¢mera 3D que ficam alinhadas e com uma distÁ¢ncia de poucos centimetros uma da outra para poder gerar o efeito 3D, cada uma destas imagens É redimensionada para caber na metada da imagem transmitida, cada imagem ocupada uma metade e fica lado a lado com a outra, veja o exemplo na figura abaixo.

transmissão 3D Half SBS Record 3D

Quem não tem tv 3D vai assistir Á s imagens exatamente como mostrado acima, com duas imagens na tela.

Quem tem TV 3D tem como ligar ou desligar a função 3D da televisão, que É onde a magia acontece quando se tem acesso a uma imagem do tipo Half SBS, habilitando a função 3D na televisão e escolhendo o formato Half SBS o aparelho consegue formar a imagem 3D corretamente e basta colocar os óculos e curtir.

Seu receptor HD atual, seja Azbox, AzamÉrica ou outro, consegue captar muito bem a imagem Half SBS da transmissão 3D atual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here