NETFLIX NÃO DARÁ MAIS O PRIMEIRO MÊS DE ASSINATURA GRÁTIS… UFA, MAS É NA ESPANHA

173

A Netflix tirou a semana para gerar polêmica, você viu que a plataforma agora está usando inteligência artificial para detectar se o espectador que está assistindo é ou não homossexual? Confere a matéria que publicamos ontem:

POLÊMICA: NETFLIX MUDA ORDEM DE EPISÓDIOS QUANDO QUEM ASSISTE É GAY

E a polêmica acima ainda está quente (bem quente por sinal), mas a Netflix resolveu se meter em outra, desta vez tem a ver com o bolso do seus futuros assinantes, por enquanto, na Espanha.

A plataforma que desde o seu nascimento online oferece a opção que é, por si só, um grande chamariz para os novos assinantes: um mês grátis, resolveu que não disponibilizará mais esta oferta icônica na Espanha. E a mexida no bolso dos espanhóis não pára por aí, o valor da mensalidade também subirá por lá (e no Brasil também), mesmo depois de a Netflix ter anunciado que não aplicaria novos valores de mensalidade, nem lá nem cá.

A Netflix agora mostra a seguinte mensagem para os espanhóis que desejam assinar a plataforma:

“As provas gratuitas não são ofertadas atualmente em seu país. Para começar sua nova inscrição, só é necessário acessar Netflix.com, escolher o plano e a opção de pagamento que melhor se adapte a você, introduzir o seu e-mail e uma senha, e começar a desfrutar.

Os assinantes da Netflix tem acesso imediato a todo o catálogo de séries e filmes. Na opção O Que é Netflix? você encontrará informações sobre os planos de streaming, dispositivos e muito mais.

Uma vez que tenha iniciado sua assinatura da Netflix, poderá cancela-la quando quiser.”

É claro que os espanhóis não estão nada satisfeitos com a mudança e questionam sobre como os novos assinantes poderão testar a idoneidade da plataforma se não haverá mais o tal mês grátis no país. Questão essa que é fácil entender que é irrelevante.

Como dissemos na matéria da polêmica citada acima, esta tesourada no mês grátis lá na Espanha também é mais um teste que está sendo feito pela Netflix para saber da aceitação de novos assinantes por começar a usar a Netflix já pagando, sem ter nenhum brinde em troca.

A imprensa espanhola também fala que muitos espanhois estavam criando contas diferentes todos os meses, com informações de diferentes pessoas, para, assim, poderem usar mais um mês grátis, e mais um mês, e mais um mês…

Os novos preços na Espanha ainda não foram aplicados e pode até ser que a Netflix resolva não aplicar novos preços se a entrada de assinantes pagantes obtiver um fluxo bom.

Os acordos que a Netflix tinha com operadoras, como a Vodafone, também perderão o mês grátis.

Ao final do dia de ontem a Netflix resolveu se pronunciar sobre a tesourada no mês grátis na Espanha:

“Estamos testando a disponibilidade e a duração da prova gratuita para entender melhor o valor da Netflix para os consumidores. Geralmente estas provas variam em duração e por região, e é possível que não sejam permanentes.”

A tesourada no mês grátis pode vir a atingir os brasileiros, fiquemos de olho.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial