NETFLIX ACUSADA DE CENSURAR OPINIÁƒO DOS SEUS ASSINANTES SOBRE SEU CONTEÁšDO ORIGINAL

1193

Há algumas semanas a Netflix cortou de vez a funcionalidade que permitia que os assinantes avaliassem os conteÁºdos postados na plataforma, essa avaliação servia como um parÁ¢metro para que outros assinantes decidissem assistir ou não aquele conteÁºdo. Eu por exemplo já deixei de ver alguns tÁ­tulos da Netflix por influência da avaliação dos conteÁºdos, que aparecia em forma de estrelas e uma nota decimal.

Quando eliminou o sistema de avaliação da plataforma a Netflix alegou que o sistema já não estava sendo pouco utilizado pelos assinantes e desta maneira a Netflix já o considerava desnecessário. É uma boa desculpa que já foi usada por diversas empresas de tecnologia para eliminar funções e serviços que antes elas mantinham.

Aconteceu que uma empresa, a CordCutting, que guardava a informação dessas resenhas de avaliação dos conteÁºdos da plataforma da Netflix, resolveu fazer uma análise dos dados deste estudo e soltou uma outra hipótese bem mais razoíel como sendo o motivo real pelo qual a Netflix resolveu censurar a avaliação de conteÁºdo feita pelos seus assinantes: – os conteÁºdos originais da Netflix estavam sendo avaliados com notas cada vez mais baixas.

A quantidade de conteÁºdos originais na Netflix em relação aos conteÁºdos produzidos por terceiros vem crescendo a cada dia haja vista que os produtores de conteÁºdo estão migrando para plataformas próprias e o interesse em manter estes conteÁºdos na Netflix tem diminuÁ­do com o tempo.

A Netflix não pode correr o risco de que os seus assinantes, sem terem contato com o conteÁºdo original, comecem a entender que este conteÁºdo É de menor qualidade ao olharem o sistema de avaliação do conteÁºdo que antes estava disponÁ­vel na plataforma.

Na guerra por assinantes um pequeno detalhe pode ser a sentença de vida ou de morte da plataforma de streaming.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial