CUIDADO!!! “BRINCADEIRA” DE CHAT COM A MOMO AMEAÁ‡A CRIANÁ‡AS – PAIS ABRAM O OLHO

1113

Uma nova “brincadeira” maldosa tem tomado conta da internet em todo o mundo, procurando atingir crianças e adolescentas e É potencialmente tão perigosa quanto foi a brincadeira da baleia azul.

Este novo ciclo de mensagens que procuram influenciar as crianças a se autoflagelarem está explorando a imagem de um personagem de terror que tem dominado há alguns meses o imaginário infantil, no caso a personagem se chama Momo e muitos mitos de terror exploram a imagem desta personagem, no intuito de as crianças ficarem abaladas por medo ou mesmo provarem que podem enfrentar este medo.

É nesta segunda parte que reside o maior perigo, pessoas mal intencionadas em todo o mundo estão se aproveitando do fato de os pais permitirem a cada dia mais cedo que seus filhos usem aparelhos eletrônicos conectados Á  internet e que tenham perfis em redes sociais, sistemas de chat e atÉ mesmo usem jogos que contem sistemas de chat, essas pessoas criam grupos de chat em que se passam pela tal Momo e passam então a incluir crianças e as influenciar a chamarem outros colegas para entrarem nestes grupos e conversarem com a tal Momo – que na verdade É um adulto mal caráter e mal intencionado – e a Momo então passa a propor desafios para estas crianças, no inÁ­cio são coisas simples e a partir do momento em que estas crianças vão aceitando os desafios a Momo passa a propor desafios de auto-flagelação, como se cortar, matar seus animais de estimação e atÉ mesmo se matar.

Inicialmente parece um alarde bobo e a maioria das pessoas irá pensar que este tipo de coisa não vai chegar na sua casa – eu por exemplo nem sabia que esse desafio da Momo existia – mas vale a pena ficar atento para esta situação. Eu tenho duas crianças pequenas, 11 e 7 anos, chamei os dois para perguntar sobre o assunto e todos os dois já sabem do tal chat com a Momo e já foram convidados por colegas a participar da tal “brincadeira”. Eu trabalho dentro de casa e estou o tempo todo investigando os vÁ­deos que eles estão assistindo, as pessoas com quem eles estão conversando e esta situação passou batido… Imagina o pai e a mãe que tem muito pouco tempo do seu dia junto aos seus filhos.

Chamem os seus filhos para conversar, essa ação É uma coisa que todos nós pais precisamos fazer com muita frequência, o mundo não está pra brincadeira, infelizmente estamos cercados de muita gente mal intencionada, aquilo que parece só um alarme bobo pode atingir a nossa casa. Crianças estão se machucando seriamente e crianças já morreram por influência do tal chat com a Momo.

Melhor É prevenir, uma conversa, um conselho, uma ação mais radical dos pais É muito melhor do que o resultado da ação de um desses desmiolados que atuam contra a nossa famÁ­lia via internet.

Abaixo eu coloco o vÁ­deo com o depoimento de um advogado brasileiro falando sobre o assunto.

Que Deus abençoe as nossas famÁ­lias.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.