CUIDADO!!! “BRINCADEIRA” DE CHAT COM A MOMO AMEAÇA CRIANÇAS – PAIS ABRAM O OLHO

855

Uma nova “brincadeira” maldosa tem tomado conta da internet em todo o mundo, procurando atingir crianças e adolescentas e é potencialmente tão perigosa quanto foi a brincadeira da baleia azul.

Este novo ciclo de mensagens que procuram influenciar as crianças a se autoflagelarem está explorando a imagem de um personagem de terror que tem dominado há alguns meses o imaginário infantil, no caso a personagem se chama Momo e muitos mitos de terror exploram a imagem desta personagem, no intuito de as crianças ficarem abaladas por medo ou mesmo provarem que podem enfrentar este medo.

É nesta segunda parte que reside o maior perigo, pessoas mal intencionadas em todo o mundo estão se aproveitando do fato de os pais permitirem a cada dia mais cedo que seus filhos usem aparelhos eletrônicos conectados à internet e que tenham perfis em redes sociais, sistemas de chat e até mesmo usem jogos que contem sistemas de chat, essas pessoas criam grupos de chat em que se passam pela tal Momo e passam então a incluir crianças e as influenciar a chamarem outros colegas para entrarem nestes grupos e conversarem com a tal Momo – que na verdade é um adulto mal caráter e mal intencionado – e a Momo então passa a propor desafios para estas crianças, no início são coisas simples e a partir do momento em que estas crianças vão aceitando os desafios a Momo passa a propor desafios de auto-flagelação, como se cortar, matar seus animais de estimação e até mesmo se matar.

Inicialmente parece um alarde bobo e a maioria das pessoas irá pensar que este tipo de coisa não vai chegar na sua casa – eu por exemplo nem sabia que esse desafio da Momo existia – mas vale a pena ficar atento para esta situação. Eu tenho duas crianças pequenas, 11 e 7 anos, chamei os dois para perguntar sobre o assunto e todos os dois já sabem do tal chat com a Momo e já foram convidados por colegas a participar da tal “brincadeira”. Eu trabalho dentro de casa e estou o tempo todo investigando os vídeos que eles estão assistindo, as pessoas com quem eles estão conversando e esta situação passou batido… Imagina o pai e a mãe que tem muito pouco tempo do seu dia junto aos seus filhos.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Chamem os seus filhos para conversar, essa ação é uma coisa que todos nós pais precisamos fazer com muita frequência, o mundo não está pra brincadeira, infelizmente estamos cercados de muita gente mal intencionada, aquilo que parece só um alarme bobo pode atingir a nossa casa. Crianças estão se machucando seriamente e crianças já morreram por influência do tal chat com a Momo.

Melhor é prevenir, uma conversa, um conselho, uma ação mais radical dos pais é muito melhor do que o resultado da ação de um desses desmiolados que atuam contra a nossa família via internet.

Abaixo eu coloco o vídeo com o depoimento de um advogado brasileiro falando sobre o assunto.

Que Deus abençoe as nossas famílias.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.