SE eu CANCELAR A NET continuarei a ter os CANAIS DA TV ABERTA no cabo da operadora?

21903

O leitor Edson da Silva, inscrito em nosso canal no Youtube, GPSPezquizaOficial, nos enviou a seguinte pergunta sobre cancelamento da assinatura da operadora de tv a cabo NET:

Boa tarde. Tenho pacote da net composto por internet + tv com canais, somente, abertos. Pergunto: se eu cancelar a tv, mesmo assim, continuarei a ter os sinais dos canais abertos?

Como o sistema da NET é extenso e o leitor não informou a cidade em que está, vou dar resposta segundo a experiência que tenho aqui de Goiânia e se os leitores tiverem correções a fazer, pois eu não uso NET e sim GVT TV, deixam as suas contribuições nos comentários que eu corrigirei o que foi aqui postado.

Se o sinal da sua NET ainda for analógico, o que eu acho muito difícil pois a NET já digitalizou quase a totalidade da sua rede, você continuará a ter os canais abertos no cabo da NET e eles funcionarão com o cabo ligado direto na televisão, isto se a empresa não enviar uma pessoa para desconectar o cabo da sua casa daquela caixinha da NET que fica lá no poste, aqui em Goiânia é comum que eles mander fazer essa desconexão quando alguém cancela a NET.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

No entanto o mais provável é que você tenha o sinal digital na sua NET, e aí a coisa não vai funcionar pois a NET não envia exatamente o mesmo sinal da TV Digital Terrestre da sua cidade através do cabo dela, o que ela faz é redigitalizar o sinal e usar uma frequência própria para enviar esse sinal para os seus receptores, pois o padrão de transmissão de sinal da NET é DVB-C, diferente do padrão da tv digital terrestre brasileira que é ISDB-T.

Desta forma ligar o cabo digital da NET diretamente na sua televisão não irá adiantar pois a tv não será capaz de processar o sinal enviado pela NET através deste cabo.