NET atualiza seus receptores HD e os obriga a usar mais processamento

1820

Estou lendo em fóruns os assinantes da NET comemorando que a operadora liberou uma nova atualização para os seus receptores HD colocando algumas novidades para os seus assinantes da tv paga.

Eu não conheço em minúcias esse receptor HD da NET, mas vi que ninguém se ligou no fato de que a operadora está exigindo mais poder de processamento dos seus receptores, será que eles podem mesmo trabalhar um pouquinho mais rápidos ou vão começar a aquecer?

As novidades trazidas pelo novo firmware dos receptores HD da NET são:

– Função MultiRoom: a programação que você grava em um receptor pode ser acessado por outro receptor na mesma casa através de uma rede criada entre os receptores.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

É interessante que todos os pontos NET instalados na casa e que tenham a função gravador poderão servir como gravador e reprodutor no MultiRoom, a GVT também tem esta função mas somente o ponto principal da residência pode gravar.

– Os assinantes podem renomear os receptores para ficar mais fácil identificar qual é o receptor que tem determinado conteúdo na função MultiRoom.

– Ao acessar o EPG (Guia Eletrônico de Programação), o canal que se está assistindo continua a ser reproduzido em uma telinha no canto inferior da tela enquanto você confere os programas de outros canais através do EPG.

– O receptor agora tem saída de vídeo em formato 1080P, que é a maior resolução possível em Full HD e que exige bastante do receptor.

Na realidade todas as mudanças exigem um pouco mais de poder de processamento do receptor, se a NET fez estas mudanças os receptores devem estar preparadas.

Apesar de imaginar que os receptores estão preparados, eu sou e sempre fui adepto de que se deve resfriar os receptores de tv via satélite, pois 90% dos que eu conheço estão trabalhando no talo, louquinhos para abrir o bico e queimar.