Net comprou concorrente e entrou em mais 23 cidades

1466

A Net TV, através da Claro TV, comprou uma pequena concorrente no ramo da tv por assinatura via cabo que atua em 9 estados, sendo 23 cidades no total.

Foi a operadora de tv por assinatura Blue Interactive, que informou em nota que vendeu as suas atividades para a Net TV pelos seguintes motivos:

– Dificuldade de negociar conteúdo e ofertar bons preços frente às negociações conseguidas pelas grandes operadoras de tv por assinatura no mercado.

– Custo alto da atualização técnologica necessária para se manter competitiva.

– a pressão do peso regulatório exercida pelo governo que trata as operadoras de tv por assinatura pequenas como se fossem grandes.

– a compatibilidade tecnologia com a Net TV que pesou na hora de a Blue Interactive vender os seus ativos já que a transição para os seus assinantes seria indolor.

Os 9 estados em que a Blue Interactive atuava são Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rondônia.

As 23 cidades são em Minas Gerais, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ipatinga, Ituiutaba, Sete Lagoas, Teofilo Otoni, Uberaba e Varginha. No Rio de Janeiro, Campo dos Goytacazes, Macaé e Rio das Ostras. No Espirito Santo, Cachoeira do Itapemirim e Serra. No Rio Grande do Sul, Pelotas e Rio Grande. Em Santa Catarina Brusque, Itajaí, Itapema e Navegantes. No Paraná São José dos Pinhais. No Mato Grosso do Sul Dourados. No Mato Grosso Rondonópolis. Em Rondônia, Porto Velho.