Três boas alternativas ao WhatsApp para furar o bloqueio da justiça

705

O que é isso companheiros, em que país estamos? Que ideia é esta de bloquear o WhatsApp de todos os usuários brasileiros por 48 horas?

Tem coisas que só acontecem no Brasil, eita país exótico.

Mas como a tal exigência de bloqueio é contra um aplicativo de mensagens específico, menos mal, vamos nos virar usando um outro bom aplicativo de mensagens, e para isto vou colocar aqui três alternativas de aplicativos que cumprem bem o papel no qual atualmente o WhatsApp é rei.

– ZapZap – isto mesmo, para quem não sabe há um aplicativo chamado ZapZap e que não é o próprio WhatsApp, mas claro, surgiu na onda dos brasileiros chamarem o original de ZapZap. O ZapZap é um aplicativo de troca de mensagens de texto, tanto entre amigos como em grupo, e há possibilidade de criar grupos com até 1.000 participantes. O aplicativo se perde um pouco por ter incluído muitas opções e não ter ficado apenas no simples, mas mesmo assim cumpre o que promete em relação à troca de mensagens. Uma função interessante é a troca de arquivos de até 1,5 Gb entre os usuários do ZapZap. Instalei aqui no meu smartphone mas só quatro dos meus amigos também tem ele.

– Viber – já é um aplicativo bem conhecido de troca de mensagens, se você instalar ele com certeza vai encontrar diversos dos seus amigos da sua lista de contatos que terão o aplicativo instalado. O Viber tem ligação de voz e também vídeo chamada, além de uma excelente interface de troca de mensagem de texto entre os seus usuários. O Viber tem um sistema de grupos abertos, que se transformou em mais uma forma das celebridades se promverem.

– Telegram – Também é um aplicativo já bem conhecido mas menos usado que o Viber, a interface dele é bastante simples para facilitar a vida do usuário, são poucas opções mas com ele também é possível criar grupos e criar canais, os canais tem uma função semelhante à lista de transmissão do WhatsApp.

Eu acredito que o WhatsApp não vai ser bloqueado, mas se for, recorra a um dos três programas acima ou então continue com a equipe do Facebook… Use o Facebook Messenger que provavelmente já tem todos os seus amigos do WhatsApp.