A maior operadora de tv paga da AmÉrica Latina É brasileira

1957

A empresa de consultoria sobre o mercado de tv por assinatura, Dataxis, apresentou uma pesquisa sobre as maiores operadoras da AmÉrica Latina em nÁºmero de assinantes no primeiro trimestre de 2015.

Segundo os dados levantados pela Dataxis, o Brasil tem três das sete maiores operadoras da região em nÁºmero de assinantes, a mesma quantidade de operadoras que tem o MÉxico, a Argentina está representada na pesquisa por uma operadora.

A NET, operadora de tv por assinatura via Cabo, brasileira, É a maior operadora da região com aproximadamente sete milhões de assinantes.

A segunda É a mexicana Sky MÉxico com 6,5 milhões de assinantes.

A Sky Brasil É a terceira maior com 5,5 milhões de assinantes.

Claro TV Brasil e Cablevision Argentina vem em seguida com aproximadamente 3,35 milhões de assinantes cada uma.

E por fim a Megacable MÉxico que tem 2,5 milhões de dólares.

A Megacable MÉxico, 7° maior operadora no ranking citado acima, superou no primeiro trimestre de 2015 a Directv na Argentina.

Apesar do Brasil ter a maior operadora de tv por assinatura entre os latino americanos, em nÁºmero de assinantes, É o mercado mexicano o que que vem ganhando mais assinantes nos Áºltimos anos, o que explica o motivo de a Directv ter lançado novos satÉlites para o MÉxico e outros paÁ­ses da AmÉrica Latina há pouco tempo, conforme falamos na matÉria Directv e Sky tem novo satÉlite em órbita… Mas não É notÁ­cia boa para os assinantes brasileiros