IPTV LEGAL TEM BOA PREVISÁƒO DE CRESCIMENTO SE VENCER DIFICULDADES

1773

Apesar de ter que dividir espaço com a pirataria da tv por assinatura usando a mesma tecnologia, o mercado de IPTV legal tem boa previsão de crescimento atÉ o ano de 2023, segundo um estudo publicado pela Research and Markets.

O faturamento do IPTV legal no ano passado foi de 31,95 bilhões de dólares e a mÉdia de crescimento anual previsto atÉ 2023 está próxima de 17% ao ano, chegando a 98,87 bilhões de dólares no ano de 2023.

Segundo o estudo o desenvolvimento tecnológico ocorrido no IPTV É o que levará ao aumento de assinantes de tv paga a optar por esta tecnologia em detrimento da tv a cabo ou via satÉlite.

No entanto nem tudo são flores, há barreiras a serem vencidas como a infraestrutura da internet estar sendo cada vez mais exigida pela concorrência do mercado tradicional de tv por assinatura, leia-se Netflix, Amazon Prime entre outras, o que pode impedir o crescimento das operadoras de tv via IPTV em regiões onde a internet tem uma largura de banda muito limitada.

Já está bem claro que uma parcela consideríel dos assinantes preferem optar por deixar as operadoras de tv por assinatura e passarem a usar somente a Netflix e seus semelhantes. Esse movimento fica mais complicado de ser contido pelas operadoras se elas não puderem ofertar uma solução IPTV a estes assinantes.