IPTV LEGAL TEM BOA PREVISÃO DE CRESCIMENTO SE VENCER DIFICULDADES

1552

Apesar de ter que dividir espaço com a pirataria da tv por assinatura usando a mesma tecnologia, o mercado de IPTV legal tem boa previsão de crescimento até o ano de 2023, segundo um estudo publicado pela Research and Markets.

O faturamento do IPTV legal no ano passado foi de 31,95 bilhões de dólares e a média de crescimento anual previsto até 2023 está próxima de 17% ao ano, chegando a 98,87 bilhões de dólares no ano de 2023.

Segundo o estudo o desenvolvimento tecnológico ocorrido no IPTV é o que levará ao aumento de assinantes de tv paga a optar por esta tecnologia em detrimento da tv a cabo ou via satélite.

No entanto nem tudo são flores, há barreiras a serem vencidas como a infraestrutura da internet estar sendo cada vez mais exigida pela concorrência do mercado tradicional de tv por assinatura, leia-se Netflix, Amazon Prime entre outras, o que pode impedir o crescimento das operadoras de tv via IPTV em regiões onde a internet tem uma largura de banda muito limitada.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Já está bem claro que uma parcela considerável dos assinantes preferem optar por deixar as operadoras de tv por assinatura e passarem a usar somente a Netflix e seus semelhantes. Esse movimento fica mais complicado de ser contido pelas operadoras se elas não puderem ofertar uma solução IPTV a estes assinantes.