Troquei a Oi TV pela GVT TV, mas…

832

Desde o dia 17 de dezembro passado eu solicitei a troca da minha antiga operadora, a Oi, que me servia com o plano Oi Conta Total, com celular, telefone fixo, internet banda larga e tv por assinatura. Resolvi migrar para a GVT TV, por me oferecer um plano com preço bem menor e com qualidade bem maior que a oferecida pela Oi.

Achei que o meu martÁ­rio iria acabar ou pelo menos atenuar por uns seis meses, mas…

Só pra começar a instalação foi prometida para o dia 19 de dezembro no entanto a GVT enrolou e enrolou e acabou vindo instalar no dia 31 de dezembro.

Isso mesmo, vieram instalar logo no Áºltimo dia do ano, 31 de dezembro, mas instalar É só modo de dizer, o instalador passou o dia na minha casa, chegou era nove horas da manhã e saiu Á s cinco da tarde, arrancou toda a fiação da Oi TV mas quando instalou os equipamentos da GVT nem tudo funcionou como deveria.

A internet contratada foi de 35 megas, chegou só 5, eram 3 pontos de tv a serem instalados mas só o da sala funcionou, mesmo assim sem a tv digital terrestre. O telefone que havÁ­amos pedido portabilidade, não foi feita a portabilidade.

Resultado, o instalador teve que voltar no dia 02, e a casa sem telefone e sem televisão durante estes dias.

O cara fuçou a instalação mais um dia, resultado, a internet funcionou melhor, os outros pontos de tv funcionaram, mas a sala continuava sem a tv digital terrestre, que o instalador falou que não Á­a ter como funcionar tv digital terrestre na sala por que o cabeamento a fazer para a sala era problemático e nunca Á­a ter como instalar tv digital terrestre na sala… eu finji que acreditei para não me chatear mais com o instalador.

O instalador foi embora e eu resolvi pegar meu notebook e trabalhar a uns 10 metros de distÁ¢ncia do roteador, e resolvi fazer um teste de velocidade da conexão e para a minha surpresa lá estava a conexão em 5 megas novamente.

Já P da vida liguei na GVT liguei na operadora, levei uma espera de 15 minutos para a atendente me falar que não havia nenhum problema com a minha internet, que estava com conexão de 35 megas no modem, para comprovar bastava em fazer uma conexão com o modem via cabo.

E não É que eu peguei um cabo e liguei o notebook via cabo no modem e o teste de velocidade apontou mesmo 35 megas.

DaÁ­ resolvi conectar de novo via Wifi mas desta vez ao lado do modem em uma distÁ¢ncia de no máximo dois metros, nova medição de velocidade e o teste apontou apenas 20 megas.

Conclusão, o modem wifi da GVT É uma porcaria e só dá a velocidade contratada via cabo de rede, ainda bem que a Smart TV da sala está conectada ao modem via cabo.

Dormimos e acordamos e de manhã, ao tentar ligar o decoder da sala, que tem módulo de gravação de programas e É diferente do decoder dos quartos, ele simplesmente não ligou, piscava a luz verde e nada de imagem.

Ao conectar na internet o modem funcionava uns 10 minutos e então reiniciava sozinho.

Ligamos na GVT para reclamar e pedir assistência e a atendente me avisou que só poderia enviar um tÉcnico dois dias depois. É claro que não aceitei e deixei bem claro, sem grandes ofensas, que eu queria todo o equipamento funcionando o mais rápido possÁ­vel.

Para a minha surpresa eles mandaram um tÉcnico ontem durante a tarde, já era 18 horas. O cara praticamente refez o cabeamento todo em duas horas, trocou os receptores e o modem e só então descobrimos que os receptores dos quartos tambÉm não estavam funcionando.

O diagnóstico foi que a instalação na nossa casa tem um erro sistêmico… Hã??? O que seria mesmo isto?

O cara saiu aqui de casa deixando o modem funcionando e mais dois pontos de tv, o ponto da sala, o que não tinha como ter tv digital terrestre nunca, passou a exibir a tv digital terrestre mas o ponto de tv do meu quarto ainda tem um erro sistêmico que será solucionado durante a semana.

O mesmo erro sistêmico está nos obrigando a deixar o receptor da sala e de um dos quartos sempre ligado pois se desligar ele não liga mais.

E com tudo isto a instalação da GVT vai levar mais que uma semana e enquanto isto vou ter que continuar a conviver com o erro sistêmico da GVT.

Enquanto a GVT não resolveu todos os problemas tenho que continuar como assinante da Oi tambÉm.

E eu que achei que estava sofrendo demais com a Oi, se a GVT passar a me cobrar mais que o combinado, assim como faz a Oi, aÁ­ o meu martÁ­rio com as operadoras vai estar completo.

gvt tv


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here