A GVT me obrigou a baixar a velocidade da internet contratada

1146

Por mais estranho que a afirmação pareça, É isto mesmo, a GVT me obrigou a baixar a velocidade da internet contratada, que era de 35 Mbps e teve que ir para 25 Mbps.

Quem segue regularmente o GPS.Pezquiza.com sabe a incrÁ­vel saga que eu passei ao migrar da Oi Conta Total para o Power Combo Ultimate HD da GVT, não vou contar toda a história novamente, mas se você quer saber exatamente como foi para se previnir pode ler o nosso artigo Troquei a Oi TV pela GVT TV e me ferrei.

Depois de muito sofrimento todos os produtos do Combo começaram a funcionar, mas não por muito tempo, bastaram poucas semanas, não paguei ainda nem a primeira conta, e a internet começou a cair várias vezes durante o dia, o pior, cai mais nos horários em que a gente mais precisa dela.

Acontece que os receptores da GVT, contratei três pontos, funcionam conectados Á  internet, se você liga o receptor e a internet não está funcionando, a chance de ele não liberar os canais para você assistir É muito grande.

AÁ­ você pode imaginar o sofrimento que eu estive passando aqui nos Áºltimos dias, É um tal de criança reclamando que a TV não funciona, que o Netflix não está conectando, esposa reclamando que o telefone não está conectando na rede sem fio e por aÁ­ vai.

O modem que está instalado atualmente É cedido em comodato pela empresa, já foi trocado quatro vezes e o modelo Pace.

O led que indica o sincronismo e o tambÉm o led que indca a autenticação com a internet só viviam piscando.

Reclamei e a empresa mandou o tÉcnico aqui hoje, domingão, a GVT tem a mania de enviar os tÉcnicos em final de semana, feriado, e por aÁ­ vai.

O tÉcnico da operadora chegou trazendo um outro modem mas ao testar o primeiro modem ele já condenou que a GVT tinha feito pois estava com as pontas oxidadas, achei bem estranho já que o cabeamento tem pouco mais de um mês de instalado.

AÁ­ ele ligou na GVT para ver se ainda dava para fazer alguma coisa e eu só prestando atenção na conversa. presta atenção nas frases que saÁ­ram:

– Aqui está instalado o modem Pace, esse que É uma porcaria! Você mexeu na configuração por aÁ­ e piorou, agora o sincronismo só fica piscando! Com essa qualidade de sinal aÁ­ não tem como usar 35 mega sem ficar caÁ­ndo mesmo, vocês são doidos de terem confirmado a instalação! Qual É o tamanho do caberamento? 894 metros? Desse jeito tá complicado fazer alguma coisa, o máximo tem que ser de 700 metros, não tem jeito, vamos baixar para 25 para ver se vai estabilizar!

Essas aÁ­ foram só algumas amostras do diálogo do tÉcnico com a GVT, infelizmente eu dei bobeira e não gravei a conversa completa.

Ele mandou a pessoa do outro lado da linha aguardar e veio falar comigo.

– Cara, não tem jeito, 35 megas aqui pra sua casa É impossÁ­vel pois o cabeamento É muito longo, nessa velocidade ele deveria ser bem menor, por isso que tá caÁ­ndo, nós vamos ser obrigados a baixar para 25 megas, vou pedir aqui e depois você fala com a atendente aÁ­ que ela te passa o desconto.

Como eu já sabia que se eu ficasse com os 35 megas o negócio não Á­a funcionar, fui obrigado a aceitar os 25 megas, mas morrendo de raiva já que na hora de vender eles prometem mundos e fundos e ainda garantem que a conexão vai ser de 35 megas e quando chegar mais velocidade na minha região que eu podia migrar para uma velocidade maior.

Testes feitos, internet estabilizada, fui conversar com a atendente para ele me informar que eu teria o incrÁ­vel desconto de R$ 10,00 no valor do combo contratado.

Antes de ir embora o tÉcnico ainda me soltou estas duas pÉrolas, pois eu falei para ele que tinha ligado várias vezes na GVT para pedir assistência e tem um atendimento eletrônico que informa que o modem precisa de uma atualização e que ele será feita automaticamente a partir daquele momento.

´- Essa atualização que eles informam aÁ­ É só para enganar o cliente e ganhar tempo, lá fica registrado que o cliente ligou e dependendo do tanto de ligações eles já sabem que tem que enviar o tÉcnico pois a instalação está mesmo com problema!

– O armário da GVT instalado aqui para a sua região É um modelo muito antigo que não suporta conexões de internet muito rápidas, a sua casa fica muito longe do armário então sempre vai dar problema mesmo!

E por enquanto ainda está funcionando bem, mas fica aÁ­ a informação para quem vai contratar a GVT, procura saber se a sua casa fica perto ou longe do armário da operadora na sua região, se for longe, acima de 500 metros, não se aventure pois você pode ter um ano de muita raiva.

Atualização em 14 de outubro de 2014: você leu toda a história do meu sofrimento com a GVT e isto foi no começo do ano, agora, mais de 6 meses depois do ocorrido em que fui obrigado a aceitar uma internet com velocidade menor do que a contratada, sabe como eu fiquei? Insatisfeito, a velocidade da internet oscila muito, vez por outra cai e cai bem naqueles momentos em que eu mais preciso. Reclamar? Não adianta, e aÁ­ a GVT fica na televisão fazendo propaganda de que tem a melhor internet do Brasil! SÁ“ QUE NÁƒO…

velocidade-internet-gvt


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here