Eu assinei o Directv Go

565

Sim, eu realmente assinei o Directv Go como opção à tv por assinatura aqui em casa, pois apesar de os meus filhos já não se interessarem mais por nenhum canal da tv fechada e muito menos da aberta, há ainda duas grandes consumidoras de tv por assinatura na família: minha esposa e minha sogra.

Colocando na ponta do lápis o Directv Go é sim uma ótima opção, por R$ 59,90 você tem acesso a “dois pontos” distintos e simultâneos e, tendo assinado ainda no mês de dezembro de 2020 (assinei no dia 31), o assinante ainda tem acesso a quatro canais HBO (HBO, HBO Plus, HBO Family e HBO 2) sem pagar nada a mais por eles.

Ps: a promoção HBO Grátis por 5 anos, da Directv Go, foi prorrogada para contemplar quem assinar até o dia 10 de janeiro, próximo.

A grade de canais contempla os canais que são mais assistidos aqui em casa: Discovery, TruTV, History e Universal. Como eu não faço a mínima questão em assistir tv já há um bom tempo, para mim tanto faz qual seja os canais disponíveis.

Há também no Directv Go um catálogo de títulos On Demand o qual dei uma navegada e não vi nenhum título que possa se dizer, é um grande destaque, mas aqui e alí é possível pincelar algum conteúdo interessante para se assistir. Quem quer lançamentos e títulos da moda para comentar com os amigos, ou terá que assistir nos canais lineares ou precisará assinar outra plataforma on demand. O mercado brasileiro está recheado de boas opções nesse quesito, algumas com preço também bem interessante, como é o caso da Amazon Prime Vídeo por R$ 9,90.

Além da ssinatura básica, que foi a que assinei, também é possível complementar o plano Directv Go com canais extras como os Telecine e Premiere, entre outros, sobre os quais já fiz uma matéria aqui para o GPS.Pezquiza.com.

Uma das vantagens do Directv Go mas que pode me causar uma pequena dor de cabeça, no momento, é que não há aparelho atrelado à assinatura. Sendo assim você tem que ter um aparelho compatível com a plataforma, o que inclui o celular mais que, no meu caso, não vai servir muito pois a dona onça vai querer quebrar o celular na minha cabeça se eu propuser a ela o uso exclusivo deste aparelho.

Apesar de já haver aplicativo Directv Go para os modelos mais novos de Smart TVs da LG e da Samsung (sempre elas) nenhuma Smart TV da minha casa é compatível com tal aplicativo. As opções Chromecast e TV Box também estão indisponíveis aqui no momento pois sempre tem ganso visitando a minha casa e levando o aparelho embora. Os Fire Stick eu nunca utilizei, posso até considerar. Apple TV, acho caro assim como o aparelho da Elsys.

Aliás, por falar em Elsys, a interface do aplicativo Directv Go tem um jeitão Elsys de ser, seria fruto da parceria Elsys/Sky/AT&T?! A interface é bonita e elegante, tem até umas coisas interessantes como a sugestão de conteúdo interessante que está ao vivo no momento bem como abas independentes para esportes e para kids, mas… Mas essa interface não me parece nada usual para se utilizar com um controle remoto , que com certeza será o método escolhido por 80% dos usuários do Directv Go. Vou correr atrás de uma TV Box nova para fazer esse teste.

Ainda sobre a interface do Directv Go, suspeito que ela iria agradar perfeitamente aos usuários da plataforma se simplesmente copiasse a interface e funções dos aplicativos media player (que inclusive tem código aberto) que são muito mais simples, diretos e intuitivos e principalmente não dependem de mouse para a interação com o conteúdo, como se entende que o aplicativo Directv Go, depende.

Por fim o Directv Go dá sete dias de teste grátis aos novos usuários e pode ser cancelado antes da cobrança no cartão de crédito. Bom para quem quer conhecer a plataforma mas não tem certeza se deseja ficar ou até tem certeza de que não deseja ficar mas está curioso. Basta cancelar antes da cobrança.

Eu ficarei, pra mim a oferta está bem ajustada e merece ser considerada até mesmo por quem gosta da tv alternativa.

Aguardem que haverá mais publicações sobre a plataforma Directv Go aqui no GPS.Pezquiza.com.