CONCORRENTES DA NETFLIX ESTÃO FOMENTANDO A PIRATARIA, SEGUNDO ESTUDO

605

Um estudo feito pela Global Internet Phenomena aponta que o aumento de oferta de plataformas legais de video on demand está ocasionando o aumento da pirataria de conteúdos digitais.

Quando do surgimento da Netflix como plataforma de conteúdos online e o posterior sucesso da plataforma, a pirataria de conteúdos digitais de filmes e séries diminui nas principais regiões que a consumiam no mundo, segundo análise de especialistas no assunto, pela grande disponibilidade de títulos ofertados pela plataforma legal e com um valor acessível.

Se é possível conseguir filmes que se quer ver por um preço acessível as pessoas não optarão por métodos alternativos, era o que se dizia.

A pirataria irá sucumbir a alternativas oficiais que ofereçam um serviço melhor que o pirata e o êxito da Netflix comprova isto, também foi um lema bastante batido.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O tempo no entanto está derrubando estas afirmações e o que está provocando a volta da pirataria é justamente o aparecimento de várias plataformas legais de video on demand. O que acontece é que para competir com a Netflix os criadores destas novas plataformas, por exemplo: HBO e Disney, também investem em conteúdos originais e exclusivos para as suas plataformas, levando o consumidor a querer consumir estes conteúdos e no entanto não querer pagar um valor alto para assinar a todas as plataformas legais.

A Global Internet Phenomena foi buscar dados sobre o tráfego de torrent e descubriu que o tráfego de arquivos com conteúdo original pirateado das plataformas de video on demand subiu vertiginosamente.

As regiões que mais tem pirateado através de torrent, que segue sendo o método preferido de pirataria em todo o mundo, são Europa, Oriente Médio e África.

O estudo também prevê que o aumento da pirataria destes conteúdos originais pode ocasionar na morte de algumas destas novas plataformas que tentam abocanhar o mercado de video on demand no mundo e então novamente a concentração do conteúdo em um menor número de plataformas online com a eventual diminuição da pirataria digital.

Pirataria ou video on demand legal, quem vencerá essa disputa só os anos é que dirão.