Anatel vai criar o Buscapé das operadoras de tv, telefonia e internet

825

Com um investimento de R$ 350 mil a Anatel vai colocar em andamento um aplicativo online para a comparação de preço de planos dos diferentes serviços oferecidos pelas operadoras de tv por assinatura, telefonia e internet.

O aplicativo também deverá ser capaz de comparar qualidade e quantidade de reclamações contra as operadoras.

Será uma espécie de Buscapé das operadoras, o que dará aos clientes um grande poder de barganha na hora de secolher com qual operadora assinar aquele contrato de prestação de serviços de telecomunicações.

O aplicativo comparador será financiado pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos – FDD e foi desenvolvido pela Superintendência de Relações com os Consumidores e de Competição.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O FDD é um fundo formado pelo dinheiro arrecadado com as multas que a Anatel aplica nas operadoras, ou seja, serão os erros das operadoras que financiarão o site que ajudará o consumidor a escolher qual a melhor operadora entre todas para atender ao que o cliente necessita.

A previsão é que o aplicativo comece a ser desenvolvido em 2016, mas a Anatel diz que vai tentar adiantar o processo e abrir licitação para contratar uma empresa desenvolvedora.

O tal Buscapé das operadoras promete, é esperar para ver… e usar.