Apagão da TV Analógica em Rio Verde… Agora vai… Vai!?

786

A EAD, Entidade Administradora da Digitalização, afirma que fez um acordo com os varejistas de Rio Verde-GO, para garantir o estoque de receptores de tv digital terrestre nas lojas em estoque suficiente para atender a toda a população que vai necessitar dos aparelhos quando for realizado o desligamento da tv analógica na cidade.

O preço, segundo o EAD, aind está salgado, ficará entre R$ 150 e R$ 170 mas poderá ser parcelado em atÉ dez vezes, a entidade no entanto não esclareceu se estas dez vezes são sem juros ou não.

Outra informação importante passada pelo EAD foi de que 60% dos beneficiários do bolsa famÁ­lia já se cadastraram para receber o receptor que será doado pelo Governo, no entanto, os 40% que ainda não se inscreveram para receber o receptor ainda são uma incógnita, alÉm de não haver certeza de que irão se inscrever tambÉm não há como afirmar que estas pessoas tem ou não algum aparelho com capacidade de captar a tv digital terrestre.

Ainda no campo das preocupações, o governo já está pensando no apagão da tv analógica nos grandes centros urbanos por conta dos receptores de tv digital terrestre vindos da China, que segunda a entidade, estão invadindo o mercado brasileiro.

Eu confesso que não tenho informações ainda sobre esta quantidade anormal de receptores de tv digital terrestre no mercado goiano, mas penso que a cada vez que o governo chama atenção para este comÉrcio o que ele consegue É atiçar os importadores que ainda não abriram o olho para esta oportunidade.

O comÉrcio destes receptores vindos da China, aqui no Brasil, já É proibido pelo simples fato de não serem homologados, mas segundo a EAD, eles tem outros problemas como não obedecer as normas brasileiras para a tv digital terrestre e não terem o Ginga, que É o aplicativo de interatividade desenvolvido pelo governo brasileiro para a tv digital terrestre.