Mais de 800 operadoras de tv a cabo piratas denunciadas no site contra pirataria da tv da Fox

938

E o site PiratariaZero.com, da Fox, que colhe denúncias sobre empresas que fazem pirataria da tv por assinatura, já começou a surtir efeito.

Se você não sabe sobre o site PiratariaZero da Fox, clica aqui para ler sobre o assunto.

Durante um evento no final do mês de setembro, ocorrido na Argentina, a Fox mostrou alguns números sobre esta iniciativa.

Segundo a Fox, já foram denunciadas 876 operadoras de tv a cabo piratas na América Latina.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Estas denúncias nada tem a ver com receptores de tv piratas tipo Azbox, trazidos da China ou Paraguai, este é um esquema um tanto mais complexo em que a operadora de tv a cabo pirata arma todo um esquema de trabalho semelhante a uma operadora de tv por assinatura legalizada.

Ela empacota os canais da tv paga e instala receptores na casa de seus assinantes que em sua maioria nem desconfiam que aquilo se trata de uma conexão de tv pirata.

A pirataria no negócio está no fato de que estas operadoras não assinam contrato com as emissoras que fazem parte dos pacotes de canais que elas vendem e muito menos repassam o valor que estas emissoras cobram por seus canais.

O esquema é mais comum nos países da América Latina com língua espanhola, no entanto ele também existe no Brasil.

No mesmo evento a Fox reclamou das operadoras legais que declaram menos assinantes do que eles realmente tem.

Segundo a Fox, ela fez uma auditoria em 64 operadoras de tv por assinatura legais na América Latina em em 80% delas detectou que a operadora tem mais assinantes do que o total que ela declara oficialmente.

Como a operadora paga para os canais um valor fixo por assinante, e os impostos recolhidos para o governo também é por assinante, fica fácil entender por que estas operadoras declaram menos assinantes do que realmente tem.

Ou seja, no mundo da tv por assinatura tem muito mais problema que somente os receptores piratas que vem dolado de lá da fronteira.

A Fox também informou que foram desativadas mais 11 mil conexões de tv por assinatura irregulares por conta destas denúncias.

Confere abaixo o vídeo 10 Formas de Piratear a TV por Assinatura, do canal GPSPezquizaOficial.