OBRIGADO ALFANDEGA E CORREIOS POR ESTRAGAREM MEUS PRODUTOS COM BATERIA INTERNA

3913

Infelizmente mais uma vez eu tive um produto importado que teve a sua bateria danificada devido Á  excessiva quantidade de dias aos quais estes produtos ficam retidos pela alfandega e pelos Correios do Brasil.

É a total falta de dignidade a que estamos sendo tratados aqui no Brasil por estas instituições governamentais que dão a entender que o Áºnico objetivo que tem É prejudicar aos cidadãos que as sustentam e que já estão significativamente penalizados pelas altas taxas, impostos e valores que pagam para receber os pÉssimos serviços que recebem destas instituições.

Não bastasse perder os valores pagos aos Correios e Á  alfandega do Brasil – a imensa carga de impostos que pago mensalmente tambÉm serve para custear esta Áºltima – agora tambÉm me vejo obrigado a perder os produtos que importo pela combinação orquestrada entre estas duas instituições para prejudicar cada cidadão que É obrigado a usar os seus serviços, infelizmente eu sou obrigado já que não há nenhuma outra alternativa possÁ­vel para ter acesso a estes produtos já que vários nem se encontram a venda no Brasil ou quando se encontram estão no mercado por preços absurdos, inflados por altÁ­ssimas taxas de impostos que deveriam servir para o governo brasileiro nos prestar serviços de qualidade.

Mas o normal É esta palhaçada de reter os produtos produtos quatro, cinco meses atÉ que eles se estraguem nos centros de armazenamento destas instituições brasileiras.

Os produtos com bateria interna que não podem ser retiradas acabam por chegar ao seu destinatário com esta bateria avariada, baterias recarregíeis não podem perder totalmente as suas cargas pois se isto ocorre estas baterias não aceitam mais ser recarregadas e, quando possÁ­vel, necessitam de assistência especializada e peças especÁ­ficas da marca e modelo do produto, muitas destas não estão disponÁ­veis no Brasil.

Nos Áºltimos seis meses já estou com dois produtos de valor elevado avariados por esta falta de seriedade com a qual a alfandega e os Correios vem tratando os cidadãos brasileiros.

O primeiro É uma cÁ¢mera Samsung Gear 360 4K que comprei atravÉs do Ebay e a qual foi retida por 4 meses pelos Correios do Brasil, este É o modelo mais novo de cÁ¢mera 360 fabricado pela Samsung, a qual vem selada de fábrica com bateria interna não removÁ­vel. A cÁ¢mera seria usada para trabalho, no entanto quando foi entregue para mim a bateria já havia se descarregado totalmente não aceitando mais recarga. Ainda tentei recorrer Á  uma assistência tÉcnica da Samsung no Brasil mas elas simplesmente não aceitam o produto para assistência. Virou peso de papel. Para os Correios e a alfandega o problema É meu.

Esta semana eu recebi dois produtos vindos da Gearbest para a elaboração de matÉria para o GPS.Pezquiza.com, um fone de ouvido bluetooth da marca Meizu e uma cÁ¢mera IP da Xiaomi. Estes produtos foram mostrados por mim no seguinte vÁ­deo:

CHEGARAM ENCOMENDAS GEARBEST – IPCAM XIAOMI E FONES BLUETOOTH

O valor de venda dos fones no site da Gearbest É de 58 dólares, a Meizu É uma das principais marcas de smartphones e acessórios no mercado chinês, marca tão importante quando a Xiaomi, o que justifica o alto valor destes fones bluetooth, quase R$ 200 em valor convertido hoje, mas infelizmente, por falta de responsabilidade da alfandega e Correios do Brasil, o produto tambÉm está perdido, a bateria descarregou totalmente e os fones não aceitam mais serem recarregados, pegam uma carga que dura apenas um minuto de uso (o fone deveria trabalhar por 8 horas) e por caracterÁ­stica do produto não funcionam enquanto estão ligados ao carregador. Se você quiser veja este fone no link de venda dele:

MEIZU EP52 Fone de Ouvido Bluetooth EstÉreo de Pescoço MagnÉtico

A qualidade sonora do produto É altÁ­ssima quando comparado aos fones de ouvido que vem em smartphones top de linha no mercado brasileiro, iPhone e Galaxy S8, dois smartphones com fones de ouvido muito elogiados, o Galaxy S8 vem de fábrica com um fone da marca AKG, especializada em produtos de áudio e os iPhone tambÉm primam pela qualidade de áudio em seus fones de ouvido, este fone da Meizu não fica nada a dever para eles, mas infelizmente virou lixo ao ser enviado para o Brasil.

Mas neste caso pelo menos me resta a esperança de fazer uma gambiarra, cortar a fiação dos fones na parte que eles se conectam Á  eletrônica do bluetooth e adaptar os fones em um cabo comum de fone de ouvido P2, vou fazer um teste e se der resultado eu faço uma matÉria aqui para o GPS.Pezquiza.com.

Quanto aos próximos produtos que vou receber eu não tenho nenhuma esperança, a expectativa É a pior possÁ­vel já que os Correios e a alfandega continuam a nos prestar o pior serviço possÁ­vel, É uma competição para ver quem trata pior o cidadão brasileiro.

E agora eu estou novamente aguardando a chegada de mais um fone bluetooth de alta qualidade vindo da GearBest, fones de outra marca top no mercado de áudio, a Edifier, e estes tambÉm tem bateria interna recarregíel que não podem ser retiradas do produto. Já contratei uma benzedeira aqui pra rezar uma semana em cima do código de rastreio do produto, enquanto isto eu vou aqui rezando por conta própria para a estratÉgia dar certo, será mais produto que vai ser estragada pela dupla governamental formatada para prejudicar os cidadãos brasileiros? Veja o fone no seguinte link:

EDIFIER W806BT Fone de Ouvido EstÉreo Bluetooth