DISPOSITIVOS SONOFF NA GEARBEST

278

Nos últimos dias venho falando algumas coisas sobre automação residencial, usar comandos de voz para controlar Smart TV, controle remoto universal… Esse tipo de assunto tem se tornada cada dia de maior interesse, e claro, os leitores do GPS.Pezquiza.com também tem bastante curiosidade sobre o tema.

Veja: O SEGREDO – CONTROLE POR VOZ QUALQUER SMART TV COM YOUTUBE USANDO SEU SMARTPHONE [Vídeo no canal GPSPezquizaOficial]

Leia: CONTROLE REMOTO UNIVERSAL VIA INTERNET ALFAWISE KS1

Veja: CONTROLE REMOTO UNIVERSAL VIA INTERNET ALFAWISE KS1 [Vídeo no canal GPSPezquizaOficial]

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Em especial, quando falamos sobre automação residencial, o que mais vem à nossa mente é acender e apagar as lâmpadas de casa através de comando de voz, bem como poder acender e apagar alguns aparelhos simples (um ventilador por exemplo), com comando de voz. Aqui quero fazer um adendo, quando falamos em comando de voz é necessário entender que se um aparelho aceita comando de voz é por que ele também aceita comandos via aplicativo no smartphone. O contrário não é verdadeiro, ou seja, nem todo aparelho que aceita comandos via aplicativo no smartphone aceita comando de voz.

Para esta aplicação principal que é a que as pessoas mais desejam implementar, a mais lembrada, há diversas soluções com preços e qualidades variadas. Se você tem grana sobrando no bolso pode pagar algumas centenas de reais por uma lâmpada Philips Hue e, acredite, colocar essas lâmpadas inteligentes da Philips em toda a sua casa pode custar o mesmo que um carro zero km.

Dá só uma olhada nessa oferta aí:

Sem contar que se você compra a própria lâmpada inteligente, quando ela dá problema você fica sem a inteligência e sem a lâmpada, já que está tudo no mesmo pacote.

Por isso eu acho mais conveniente (e bem mais barato), tornar inteligente (smart), a infraestrutura da casa que está interligada diretamente com o dispositivo que você deseja comandar, seja por aplicativo, seja por voz. Nesse quesito a marca que tomou a dianteira no mercado é a Sonoff. O que a Sonoff tem de especial? Bom preço e boa qualidade.

Há dispositivos que se enquadram em diversas necessidades de ligação, eu por exemplo gosto de destacar dois destes dispositivos quando o assunto é tornar as lâmpadas inteligentes:

– O bocal inteligente Slampher:

Bocal inteligente Slampher da Sonoff
Sonoff Slampher – bocal inteligente para lâmpadas, controle via aplicativo, internet e comando de voz para ligar e desligar

Esse aí não tem nem o que pensar, é só enroscar no bocal normal da sua lâmpada e colocar a lâmpada nele, configurar no aplicativo e pronto, está feito. Mais fácil que isso é só morder água mesmo. Ele vende tanto que nesse momento a Gearbest está sem nenhuma peça em estoque. Ainda bem que eu comprei três (por cerca de R$ 50 cada) tem uns 10 dias e to esperando a alfândega liberar.

– O Sonoff Mini:

sonoff mini lâmpada inteligente interruptor
Sonoff Mini – você instala dentro da caixa do interruptor da lâmpada.

O Sonoff mini precisa ser instalado na fiação do interruptor que controla a lâmpada que você quer comandar por aplicativo e/ou voz. Ele é um pouquinho mais chato de instalar, provavelmente aqui você vai precisar chamar um eletricista para fazer tudo certo pra você (se não tem o conhecimento necessário para fazer a instalação). Ele é mais barato que o Slampher que indiquei acima, e a solução aqui fica um pouco melhor que usar o Slampher.

O Sonoff Mini foi pensado para instalação na caixa do interruptor e ele soluciona um grande problema que é um dos pontos fracos do Slampher, com ele o seu interruptor normal, na parede, continua funcional, então você vai conseguir usar sem nenhuma confusão tanto o interruptor comum na parede, quando o comando de voz ou via aplicativo, um não vai interferir no outro. Já o Slampher precisa que o interruptor da parede esteja sempre ligado para ele aceitar o comando de voz, já que ele precisa de energia nele o tempo todo e para ter energia nele o interruptor normal tem que estar ligado.

Outra vantagem do Sonoff Mini é que ele cabe dentro da caixa do interruptor (pelo menos é o que o fabricante diz), o que torna o dispositivo invisível quando em uso, ele não gera impacto visual no ambiente.

O valor dele gira em torno de uns R$ 30 na Gearbest, dá uma olhada aí no link:

SONOFF MINI NA GEARBEST

É claro que existem outras soluções para todos os gostos, como comprar o próprio interruptor inteligente, ou mesmo comprar comandos via radio frequência (RF) para controlar dispositivos inteligentes, como o próprio Slampher, o que resolve o problema com o interruptor da sua casa que passa interferir se o Slampher vai estar pronto ou não para receber os comandos via aplicativo ou voz.

Dá uma olhada nos produtos Sonoff que a Gearbest oferta no seguinte link:

Produtos Sonoff na Gearbest

Como eu disse na matéria sobre se vale a pena ou não comprar nas lojas chinesas (link abaixo), eu sempre pesquiso o preço nas lojas chinesas, comparo com os valores aqui no Brasil e com o risco da Receita/Anatel não deixar entrar, antes de comprar os produtos que quero.

Leia: GEARBEST E BANGGOOD: SÃO CONFIÁVEIS OU NÃO?

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.