ALIEXPRESS CONFIRMA CPF OBRIGATÓRIO A PARTIR DE JANEIRO

833

Começou como boato mais foi confirmado pelo Aliexpress através de e-mail informativo enviado aos clientes cadastrados no site: a partir de primeiro de janeiro o CPF do comprador é obrigatório em todas as encomendas.

Veja o texto do comunicado, abaixo:

ATENÇÃO:

Adicione seu CPF para receber o pedido

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A partir de 1 de janeiro de 2020, todos os pedidos que chegarem ao Brasil devem incluir o CPF. Caso contrário, os produtos não poderão passar pela alfândega e podem até ser confiscados.

Por isso, informamos que, para evitar qualquer perda, é necessário inserir o seu CPF junto ao endereço de envio no AliExpress.

Note que o número de CPF informado será divulgado aos vendedores relevantes e seus parceiros de logística para fins de desembaraço aduaneiro.

Como isso me afeta?

Se você já tem o CPF cadastrado no AliExpress, é só aguardar suas compras chegarem.
Se nunca preencheu o CPF no AliExpress, você deve completar o cadastro para receber seus pedidos depois de 1 de janeiro de 2020.

Para ver o CPF já inserido e adicionar novas informações, clique em:
ADICIONAR MEU CPF

A vida dos pequenos importadores que compram para revender complicadou bastante com essa nova normativa, que é na realidade do governo brasileiro, Receita Federal.

Tem que ficar espertos, também, aquelas pessoas que por ventura comprem várias peças de um mesmo produto, em um mesmo pedido, para dividir a compra com familiares ou amigos. Esse tipo de situação também pode configurar compra para revenda e você pode ser chamado para esclarecer a sua compra na Receita Federal.

Um último ponto de atenção, notem que o Aliexpress fala em perdimento da mercadoria em caso de não haver o CPF do comprador na encomenda, sendo que a sua encomenda será confiscada pela Receita.

Quero nem comentar mais nada…

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.