China lançou mais dois satÉlites para seu sistema de GPS próprio, o Beidou

716
A China segue firme no seu propósito de colocar em órbita 35 satÉlites de um sistema de GPS que deverá concorrer com o GPS americano.

No final do mês de setembro ela lançou mais dois satÉlites no mesmo foguete completando 15 satÉlites no cÉu transmitindo os dados de localização para o sistema Beidou de localização.

O GPS Beidou tem tecnologia 100% chinesa e por enquanto cobre apenas o território chines e parte da Ásia, mas quando os outros 20 satÉlites estiverem no cÉu ele deverá estar disponÁ­vel em todo o globo terrestre.

Claro, o maior interesse do sistema Beidou É comercial, ou alguÉm acha que a China vai deixar de vender navegadores, rastreadores e outras bugigangas atreladas Á  tecnologia do Beidou.

Mas por que não ficar apenas com o uso do sistema de GPS americano? Por conta do sistema americano ser controlado para uso militar dos Estados Unidos a precisão do satÉlite deles não É assim tão grande e os americanos a qualquer momento podem limitar ainda mais o uso de sua tecnologia.

Com o Beidou os chineses podem controlar estes pormenores e oferecer melhores produtos com o sistema de localização via satÉlite.

Que venha o GPS chines então.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here