Apagão dos canais espanhois começa nesta quarta-feira, 03 de outubro, por conta de mudança na codificação dos canais

739
Com a valiosa contribuição do colega Rafael Santos, atravÉs da nossa fanpage no facebook.

Por conta de um decrÉscimo de cerca de 65% de sua base de assinantes na Venezuela, Colômbia, Peru e Chile e por certamente estar sendo pressionada por várias operadoras de tv por assinatura no mercado latino americano, a operadora de tv por assinatura via satÉlite, Movistar, inicia nesta quarta-feira, 03 de outubro, um plano para a mudança de codificação dos seus transponders no satÉlite Amazonas que passarão de Nagra 2 para Nagra 3.

Para esta mudança a Movistar trocou os cartões de decodifação de sua base de assinantes antigos que ainda tinham o cartão preparada para a codificação Nagra 2, eram cerca de 150 mil assinantes dos quais 25 mil ainda não ativaram os novos cartões, seja por estarem de posse dos mesmos mais ainda não o colocaram no receptor ou por não ter ido buscar um novo cartão na operadora ou solicitado um via entrega postal.

De qualquer maneira o plano da Movistar prossegue e atÉ o dia 22 de outubro todos os canais deverão passar para Nagra3.

O plano É efetivo e vai resolver o problema da pirataria?

AtÉ os responsíeis pela mudança de codificação na Movistar sabem que não, tanto que na entrevista que concederam ao mercado de televisão dos paÁ­ses afetados eles dizem que o problema de entregar um sistema de codificação 100% confiíel É da Nagra e que eles não entendem da tecnologia de codificação para afirmar que vai resolver o problema.

Ora, É claro que eles entendem de codificação dos canais e não implantam uma codificação mais segura que o Nagra 3 por que custa muito caro e pode acabar diminuindo e muito o lucro do negócio.

A Movistar não É uma operadora com uma base de assinantes assim tão grande e se der sorte não serão implantados servidores de cardsharing, IKS e SKS para continuar pirateando seu sinal, mas se todos conhecem bem o mercado logo logo esse tipo de ação estará em uso no mercado.

Outra coisa que a Movistar admitiu É que a luta contra os fabricantes de decodificadores de satÉlite É constante, ou seja, É a mesma coisa que falar que está tentando fazer a parte dela mas contra os piratas infelizmente não existe remÉdio por enquanto.

Que venha o apagão dos espanhois e o Nagra 3 no Amazonas.

movistar codifica canais nagra 3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here