“Silvio Santos não volta mais” preocupa Carlos Alberto de Nóbrega

242

“No ano que vem acaba o meu contrato. Eu não sei o que eles vão falar, eu não sei se o Silvio Santos vai estar vivo. O Silvio não volta mais para trabalhar, ele já parou. A gente já acha que ele não volta, e não volta mesmo. E eu, como é que eu fico?”.

Foi com estas palavras, de certo modo proféticas, sobre o seu futuro e o futuro do lendário dono do SBT, Silvio Santos, que o humorista Carlos Alberto de Nóbrega colocou em xeque a continuidade de seu contrato com o SBT, que termina no próximo ano, em entrevista ao Planeta Podcast.

Carlos Alberto de Nóbrega tem 85 anos de idade e, além de sua própria condição, teme pela saúde de Silvio Santos e muito provável que também teme que a emissora já não esteja mais sob os comandos até então indiscutíveis do patrão.

A preocupação de Carlos Alberto de Nóbrega sobre o futuro do A Praça é Nossa teria raiz na queda de audiência sofrida pelo humorístico, no entanto essa queda de audiência também é vista em grande parte dos programas do SBT e de outras emissoras e teoricamente se explica pela migração do público para as plataformas online. A Praça é Nossa já foi, por vários anos, líder de audiência em seu horário.

Outro ponto importante é que Silvio Santos também já reforçou, em alguns eventos e entrevistas, a gratidão eterna que sente pelo pai de Carlos Alberto de Nóbrega, Manuel de Nóbrega, ter sido o responável por ele, Silvio Santos, ter conseguido a concessão para a emissora de tv que hoje se tornou o SBT. Carlos herdou o formato de programa e a atuação que um dia foi do seu pai, no entanto não tem, entre seus filhos, para quem passar o banco da praça.

O ano de 2022 será decisivo para nos dizer até onde irá essa história.