SIKERA JR. VS. MARIANA GODOY (A INGRATA) + ELE VAI PARA A RECORD?

733

O apresentador Sikera Jr. segue sendo um dos principais assuntos da internet brasileira, o que por sí só já demonstra que os números de audiência divulgados pelos institutos de medição atuantes no Brasil continuam a ser tão furados quanto as pesquisas da Datafolha. Só acredita quem gosta de ser passado para trás.

O apresentador tem um público internauta cativo tanto no Instagram (4 milhões de seguidores) quanto no Youtube (2,63 milhões de seguidores). No Youtube os canais da RedeTV! e da TV ACrítica também obtém excelentes números de visualizações se valendo da imagem do apresentador.

Como já dito em matéria anterior aqui no GPS.Pezquiza.com, nas emissoras em que trabalho o apresentador sempre conseguiu passar os benefícios de audiência de sua imagem para os seus colegas de trabalho e também para outros programas da emissora. A TV ACrítica é uma das maiores provas disto, de potencialmente falida a emissora passou para uma potência regional e agora está se tornando conhecida nacionalmente.

O mesmo benefício está recebendo os repórteres que fazem matéria para o Alerta Nacional, de quase desconhecidos em suas regiões de atuação agora começam a ser conhecidos nacionalmente. E a imagem de Sikera Jr. como também já foi abordado aqui no GPS.Pezquiza.com, também já começa a beneficiar o jornalístico que inicia logo após o Alerta Nacional, o RedeTV! News.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Antes da estréia do Alerta Nacional, o RedeTV! News, apresentado atualmente por Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri, obtinha uma audiência abaixo de um ponto, também conhecida como audiência traço e quando conseguia bater um ponto de audiência era motivo de festa na emissora.

Vale destacar que o apresentador oficial do RedeTV! News é Boris Casoy (79 anos), no momento afastado para cumprir a quarentena sanitária imposta no país. Outro ponto de destaque é que Mariana Godoy assumiu a bancada do RedeTV! News, oficialmente, para fazer par com Boris Casoy na apresentação do jornalístico, justamente por estratégia da emissora em tentar segurar a audiência do público que assiste até os últimos minutos do Alerta Nacional, que estreou em 28 janeiro de 2020.

A medida que o Alerta Nacional foi sendo descoberto pelos espectadores de outros canais a audiência do programa foi crescendo, de um para dois, de dois para quatro e agora está beirando os cinco pontos, segundo as medições oficiais.

Com isto o RedeTV!News, que obtinha traço de audiência também começou a subir, de traço para um ponto, de um para dois e agora se mantém na casa dos dois pontos altos com picos pouco acima de 3,5 pontos. Parece pouco, mas temos que lembrar que se trata do horário nobre e concorrendo com as grandes emissoras nacionais.

O programa do Sikera frequentemente passa a Band e a Record na audiência no mesmo horário e já está cheirando cangote do SBT. Com a audiência que passa para o RedeTV! News, o jornalístico multiplicou, em pouco mais de dois meses, em cinco vezes a audiência habitual que obtinha nos últimos anos.

É bom ou não é? Se você tivesse um colega de trabalho que ajudasse a destacar o seu trabalho em 500% de modo tão rápido você ficaria ou não feliz?

Acontece que a Mariana Godoy é excessão, a jornalista parece fazer questão de demonstrar que não está nada feliz em ter o Alerta Nacional como programa que entrega a audiência para o RedeTV! News, e nem o apresentador Sikera Jr. como colega de trabalho na RedeTV!.

Se a percepção do “problema” entre os colegas não está clara para os espectadores nacionais de Sikera Jr., ela está bem clara para quem tem o costume de assistir o Alerta Amazonas. Ao final do Alerta Amazonas, que também entrega o público para o jornalístico noturno da TV ACrítica, A Crítica na TV, o apresentador conversa com a jornalista que apresenta o programa que irá iniciar, Naiandra Amorim, e é nítido que há um clima de coleguismo entre os dois que trocam brincadeiras descontraídas como ocorre em qualquer empresa em que as colegas se sentem bem uns com os outros.

Apesar da diferença gritante da linha editorial entre o Alerta Amazonas e o A Crítica na TV, isto não impede a camaradagem entre os colegas no ar e muito menos faz com que algum deles se sinta melhor que o outro. É comum também o apresentador receber visita de outros colegas da TV A Crítica no estúdio do Alerta Amazonas, tanto no programa ao vivo quanto nos intervalos, que ficam abertos para quem está assistindo via internet.

O mesmo clima, no entanto, não está ocorrendo na RedeTV!. É nítido que só estão felizes com o Alerta Nacional os donos da emissora, as afiliadas e os repórteres que fazem matéria para o programa, mesmo assim já houveram alguns insatisfeitos com o jeito de ser de Sikera. Mas o negócio com a Mariana Godoy parece estar indo um pouco além.

Que a jornalística tem posições políticas totalmente contrárias às de Sikera Jr. não é novidade para ninguém. Pode apostar que toda vez que o apresentador comemora a morte de um vagabundo com o hit “Ele Morreu” quem fica para morrer de raiva é a Mariana Godoy.

Desde que a apresentadora chegou à bancada do RedeTV!News, assim como faz no programa Alerta Amazonas, Sikera fechava o seu programa tentando abrir um link de conversação com a apresentadora. Como ela nunca respondeu, ele começou a brincar que ela estava com raiva dele e coisas do tipo. Posteriormente o apresentador ainda tentou insistir ao final do Alerta Nacional, elogiando Mariana ou somente mandando um beijo para a apresentadora, que no início do RedeTV! News se mantinha facilmente mais se reação que a esfinge no Egito.

No último sábado, 4 de abril, o apresentador fez uma live em seu próprio canal no Youtube e conversou com seus seguidores durante aproximadamente duas horas. Ao final da live respondeu a diversas perguntas de quem estava assistindo, entre elas foi perguntado qual o problema havia entre ele e Mariana Godoy.

De forma elegante ele respondeu que após muito insistir em interagir com a apresentadora, no ar, ele entendeu que ela não queria conversa com ele e que entende que isto é direito dela, afinal ninguém é obrigado a gostar de ninguém. O apresentador também revelou que fez uma postagem recente no Instagram e nessa postagem um dos seus seguidores marcou a Mariana Godoy, questionando por que ela não ria de nenhuma das mensagens que o Sikera falava para ela ao final do Alerta Nacional. De pronto a apresentadora respondeu na mesma postagem: “Rir de quê? Só desgraça”.

Apesar de curta a mensagem carrega bastante informação, já que, pelo clima todo criado por uma certa patota na RedeTV! que se acha superior (muito superior) aos colegas que vieram de Manaus e invadiram, com destaque, o espaço deles; entende-se que o recado se referia não só ao conteúdo do Alerta Nacional mas também à produção do programa e ao próprio apresentador.

A desagradada Mariana Godoy, no entanto, precisa de audiência para sobreviver na televisão e gostando ou não, quem lhe trás audiência (e muita) é o Alerta Nacional do Sikera Jr., que por enquanto, pela experiência de vida e pelo modo de ser, está dando um foda-se para quem está incomodado.

Mas é aí que entra a Rede Record na jogada e que a RedeTV! tem que ficar de olho.

Apesar de Sikera Jr. ter declarado recentemente que não aceitou um convite anterior da Record pois tinha medo que a emissora o colocasse na geladeira, a história pode não ser bem esta.

O apresentador parece, na realidade, ter tomado as dores da TV A Crítica que era afiliada da Record e da qual a Record tomou, intempestivamente, os direitos de retransmissão em Manaus. Fato este que entre outras coisas levou a TV A Crítica em apostar em Sikera Jr. para conquistar novamente audiência no Amazonas. Como todos sabem, aposta que se mostrou mais que acertada.

São óbvios os motivos que neste momento impedem a Record de fechar com Sikera Jr. um acordo semelhante ao que a RedeTV! fechou, possibilitando o apresentador trabalhar em Manaus na TV A Crítica produzindo o Alerta Nacional no mesmo estúdio e com a mesma equipe do Alerta Amazonas. Sikera Jr. também já deixou muito claro que não deseja e nem vai se mudar para São Paulo por conta de nenhum programa que lhe ofereçam.

Mas calma, temos também que levar em consideração que o apresentador não é rico (mesmo tendo comprado um avião recentemente, parcelado), que apesar de lhe pagar um salário bastante razoável o que ele recebe entre a TV A Crítica e a RedeTV! está bem abaixo do que as grandes emissoras pagam para apresentadores que se destacam, como ele, no mesmo horário nobre nacional. Isso sem contar a enormidade de produtos que gostam de fazer merchandising no programa do Sikera Jr., conhecido por ser bom de convencer o público em comprar até pedra pra fazer sopa.

A Record quer o Sikera Jr. para o lugar do picolé de chuchu, Bacci, e a medida que o Alerta Nacional aumenta de audiência e ultrapassa a Record, a emissora parece mais disposta a aumentar a oferta, aí sim, com cifras que poderiam garantir um futuro tranquilo para a sua família. Sikera tem filhos adultos e também uma criança de dois anos de idade.

Os bispos estão de olho e convencidos de que em breve ele vai.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.